Renascer

186 42 55
                                    

Abine Akello Jackson
Hospital Maternidade Michael Jackson, Los Angeles
7 de setembro de 1996, 05:59

 Esgotada seguro minha pequena. Foi horas de parto. Horas de tanta dor. Agora, sinto que tudo valeu a pena. Olha só para essas mãozinhas e esses cabelinhos. Ela é tão cabeluda. Seus cabelinhos dão voltinhas nas pontas, é uma gracinha.

— E o nome, vocês fazem ideia de qual vão colocar? — Paola Kendrick pergunta a Michael que olha de imediato para mim. Ele esteve comigo o tempo todo

— Você escolhe minha vida! — fala com seu tom baixo, doce e fofo. Enquanto ele fala, mexe sua cabeça de cima para baixo e sorri ao mesmo tempo. Acho isso tão fofo nele.

 Consigo ver a felicidade estampada em seus olhos. Sinto que mesmo que isso não tenha sido algo que planejei, que a partir de hoje serei a coisa mais importante de sua vida.

 Claro que não mais importante que nossa filha. Eu quero que ela seja o mais importante na vida dele. Quero que ela seja a única prioridade para ele. Quero que ela seja amada enormemente, assim como é amada por mim de uma forte avassaladora.

 Quero que a minha pequena seja portadora de todo o amor do mundo. Quero que ela tenha uma infância diferente da minha. Quero dar a ela o que eu nunca tive. Quero dar amor, carinho e compreensão.

 Uma das coisas que a minha pequena tem que ter é proteção. Nunca me protegeram. Nunca me amaram. Nunca. Meus pais nunca cuidaram de mim. Não tenho lembranças boas da minha infância e adolescência.

 Talvez por isso ainda sou um pouco obcecada por Michael. Ele foi a primeira e única pessoa a me proteger. Me amar e me compreender. Ele cuidou de mim. Curou muitas das feridas que eu carregava.

 Antes ninguém podia sequer me dar um abraço e hoje, se deixar, eu abraço a todos os fãs de Michael quando saio do carro ou do hotel. Ele me ensinou a amar novamente. Me ensinou a ter um pouquinho de fé em mim mesma.

 Ensinou-me a ter fé na humanidade. Olho para a luz que me ilumina agora. Olhando fixamente para ela, tento conter a emoção que estou sentindo. Já passei pelo inferno e céu. Tive muitos momentos lindos e alegres, mas, esse.

 Esse momento é sem dúvida alguma o melhor dia de toda a minha vida. Minha pequena é o meu bem mais precioso e será a prioridade.

— Está pronta para ouvir o seu nome, meu amor — digo com uma voz boba e fina. Michael ri e logo após suspira. Ele está sorrindo por tudo e rindo por tudo. Esse homem está muito, muito feliz.

— Já vi os nomes que a sua mãe dá para os personagens dos jogos que ela cria! — Michael fala em um tom engraçado — Eu só sinto muito por você! — gargalha.

— É claro que o nome da minha pequena vai ser incrível! — falo em um tom descontraído — Estava pensando em chamar ela de Luigia em homenagem a Mario Bros! — nesse momento Michael está gargalhando muito alto.

— Não! — fala entre risos — Pior ideia possível — ele ainda ri — Acho que ainda dá tempo de você voltar pra dentro filha! — ele fala de um jeitinho muito engraçado enquanto passa o dedo indicador pelo nariz largo e fofo da minha pequena.

— Okay, agora mamãe está falando sério — sussurro docemente — Quero que saiba que, mamãe te ama muito! — digo baixinho — É a coisa mais importante da vida dos seus pais — suspiro.

 Coloco meu dedo entre sua palma e seus dedinhos. Ela estava abrindo e fechando as mãozinhas o tempo todo até eu fazer isso. Agora a outra mãozinha está pousada na bochecha. Minha pequena está usando um macacão vermelho, enrolada em uma manta rosa-chá. Ela chegou do banho há alguns minutos e desde então não saiu dos meus braços.

Dandara, mulher que lutou pela libertação dos escravos no Brasil. Ela dominava técnicas da capoeira. Lutava lado a lado com homens e mulheres palmarinos. Inteligente, Dandara participava da elaboração das estratégias de resistência no quilombo. Uma verdadeira líder, uma princesa guerreira. Ela foi uma mulher muito corajosa. Claro que eu não quero que você tenha o mesmo fim que ela, mas, não se pode esquecer o que essa mulher fez. Seu valor e o quanto foi destemida. Minha Dandara Akello Jackson, sei que você será tão incrível quanto ela! — falo firmemente olhando diretamente para os olhos da minha pequena que estão bem abertos olhando para mim. Olho para Michael. Ele está em prantos. Me olha de maneira orgulhosa.

Inimigos DeclaradosOnde histórias criam vida. Descubra agora