Segundo capítulo!
__________________
Capítulo 2
Manuela
Ok, vai ser meio difícil de explicar situação atual, onde estou com gelo na testa e Enzo com gelo entre as pernas, então vamos voltar um pouquinho no tempo...
...
— Quem você pensa que é pra chamar a minha mãe de vaca?
— E quem é você para me chamar de vaca? Ora, tenha mais educação, marombinha. O excesso de testosterona no seu cérebro te deixa babaca?
— Manu, por favor... — Marcos segura um dos meus braços e Edu o outro. Liz está pronta para pular na minha frente.
— Ah, você quer ofender? Por que não volta pro oceano, onde é o lugar das baleias?
— Olha, o gênio sabe onde as baleias vivem. Inteligente ele, né, pessoal? — a essa altura, estamos rodeados de pessoas. — Tão inteligente que tá no primeiro colegial faz três anos. Daqui a pouco tá vindo pra escola de carro, assim cata as putas com mais facilidade.
Cadê a menina doce de dentro ser mim? Resposta: sumiu!
— Eu te jogo pela janela em dois segundos.
— Tá bom. Um... dois! Dois segundos e nada. Argumento inválido, favor tentar outro.
Uma veia salta na sua testa.
— Vadia...
— Não me chame de vadia, não sou como as garotas que você sai. Não sabe nem tratar bem os outros, vai ser um fracasso na vida.
— Eu vou te estrangular. — Dá um passo na minha direção. Engulo em seco, mas continuo com a cabeça erguida.
Por que ele tem que ser tão alto?!
— Vamos dar o fora daqui, Manu. Por favor. — diz Liz.
— Tenta a sorte. — e então acontece o pior.
Enzo tenta acertar um soco em mim, mas desvio. Morrendo de medo, acerto um chute bem nas bolas dele, o fazendo se atrapalhar e bater o braço em mim. Caio e bato a cabeça, fazendo um pequeno corte.
...
E foi isso que aconteceu.
— Manuela, se fosse o Enzo quem tivesse começado a briga, eu poderia lhe dar um desconto. Mas há testemunhas de que foi você que iniciou tudo.
Meu rosto queima em vermelho.
— Essa doida chegou me xingando.
— Você tava brigando com crianças do sexto ano! — aponto o dedo para ele.
— Unha bonita, tomara que alguém dê quebrante.
— Monstro.
Ele ri, mas geme de dor quando se mexe. Acho que meu chute é bem potente.
— O que eu faço com vocês dois? — a diretora nos encara. Dou de ombros. Não é como se uma briga fosse destruir a minha vida. — Manuela, você não pode sair por aí bancando a justiceira. Devia ter chamado uma autoridade.
Ah, tá. O seu Jorge não aguenta nem com a vassoura dele, imagina xingar um cara de aproximadamente um metro e noventa.
— Enzo, você quer fazer a prova para passar para o terceiro colegial no meio do ano, certo? — assente. — Então recomendo que não brigue mais.
— Mas foi ela que começou!
— Ela não tem um histórico escolar complicado.
Cheque mate.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É o MEU corpo!
RomanceSinopse Manuela é uma garota que sofre sempre. É chamada de gorda por todos - baleia é seu apelido número um -, é preta, cabelo afro, estrias e celulite. Claro, ela é uma mulher completamente normal. Mas não aos olhos das outras pessoas. Manuela se...