CAPÍTULO 21

346 29 26
                                    

A saudade estava consumindo eles nesses últimos dois dias, Laura iria para Suíça amanhã pela parte da tarde. E antes da sua partida, obviamente sua mãe preparou uma pequena despedida da mesma forma, que fizeram com o Bruno.

Os amigos próximos, Lucas, Bia,  neymar, Gabriel... todos aqueles que fazem parte da sua vida atualmente. Ela tomava uma cerveja,  observando Theo jogando bola com ney, enquanto Lucas ajudava Bernardo no Churrasco. Ela sabia que faltava alguma coisa, faltava o Bruno pra ficar completo, mas ela entendia que por enquanto era necessário,  era o seu trabalho,  assim como o dela iria afastar dele por alguns meses.

- filha tem uma visita.
A mãe dela falou, dando espaço pra uma senhora, que quando Laura a fitou seu sorriso desapareceu.

- oi Laura, não nos falamos desde o acidente.
A mãe do seu falecido noivo, falou se aproximando da Laura, que ainda encarava a mulher.

Seus amigos pararam o que estavam fazendo,  para observar aquela cena.

- é foi uma escolha minha.
Laura respondeu, engolindo a seco.

- desculpa aparecer assim, mas queria ver você. Soube que está seguindo em frente, tá namorando.
Falou, e ela assentiu.

- cedo ou tarde eu precisava seguir.
Respondeu

- ah sim, eu sei que você se culpa pelo o que aconteceu, pela morte do meu filho...
Falou, e Laura apenas engoliu a seco, pois o tom de voz não era nada sutil.

- acho melhor não ficarmos nesse assunto.
A mãe dela falou

- sim eu me culpava, mas a culpa não foi minha, se o motorista do veículo estava bêbado.  A culpa nunca foi minha.
Laura falou em voz alta, era como se ela estivesse lavando a sua alma, com aquele passado que tanto a perseguiu.

- e nem da tentativa de ultrapassagem?
Falou.

- melhor a senhora encerrar.
Bernardo falou, tomando a frente.

Ah, uma coisa que a Laura nunca revelou, sua sogra sempre detestou o seu relacionamento  com o falecido noivo, mas Fernando sempre bateu no peito defendendo a Laura, e colocando em panos limpos, que ela era a mulher da sua vida. E com com perca do filho, ela transformou a sua implicância infundada em um ódio profundo, onde no velório ela olhava para Laura com ódio, e jogou na sua cara que ela era a única culpada, e que nunca seguiria em frente.

Ela empurrou a Laura do abismo,  onde ficou por muito tempo, até alguém aparecer e pegar na sua mão, e lhe ajudar a enfrentar os seus medos.

- não vou discutir com a senhora, a minha consciência é limpa.
Laura falou

- eu duvido muito. Você nunca mereceu ele, você tirou ele de mim... preferia mil vezes que fosse você no lugar dele.
Falou friamente,  Laura estava segurando o choro de todas as maneiras.

- se retire da minha casa.
A mãe dela exclamou furiosa.

- quem a senhora pensa que é ,pra falar assim com a Laurinha. Ela te e sorte, de se livrar de sogra igual a senhora.
Gabriel falou.

- vocês defendem muito, cuidado todos que ficam com ela morrem.
Falou

- não tenho paciência, vai sair sim. E vai pegar a sua vassoura e voltar pro inferno da onde a senhora veio.
Lucas falou, pegando ela pelo braço.

- me larga, tá pensando que é quem.
Exclamou.

- alguém, que não vai deixar você afetar as pessoas que são da minha família.
Lucas falou furioso, e tirou aquela senhora com ajuda do ney.

Bia abraçou a Laura, e ela deu a liberdade das suas lágrimas rolarem.

- não tive culpa Bia.
Sussurrou entre o choro.

em família-bruno rezende Onde histórias criam vida. Descubra agora