CAPÍTULO 22

309 30 35
                                    

BRUNO REZENDE

Estava dentro do carro, após finalizar o treino,  olhava a cada cinco minutos a tela de notificações esperando uma mensagem da Laura, que ela havia chegado bem na Suíça... e se o tal o Henrique não arrancou nenhum pedaço dela, ao longo da viagem.

Bufei mais uma vez naquele dia, impaciente no último.  Odiava essa distância,  e odiava mais com essa historinha toda rolando.

Respirei fundo, minha vontade é de ligar pra ela, mas também não queria ser um namorado chato e invasivo que não confia nela... ou ciumento. Resolvi ir para casa , e tomar um bom banho gelado para esfriar a cabeça e colocar as ideias no lugar.

Vai que até lá,  ela não dê sinal de vida?!

Após isso, peguei o meu livro sobre a mesinha do quarto e resolvi terminar de ler ele, já que estava enrolando pra isso.

LIGAÇÃO ON*

- lembrou que tem namorado agora?
Deixei escapar.

- não namoro gente pegajosa.
A voz do Lucas encoou pela linha.

- ah cara isso é hora de ligar? Ocupar a linha?
Falei e ele gargalhou.

- ué,  ela ja te deu um na bunda?
Perguntou irônico.

- não né,  só tá no vôo,  ela disse que teria conexão na França.. deve sem sinal.
Falei, tentando acreditar nessa teoria.

- ou deve ter fugido pra uma ilha paradisíaca com o Henrique.
Ele falou, debochando da minha cara.

- obrigado por me deixar mais paranoico.
Falei, esfregando meu rosto.

- agora vou te deixar mais ainda... a Bia falou, que ela tava estranha no aeroporto.
Lucas falou, e franzi o cenho.

- por qual motivo? A Bia não perguntou não?
Falei

- óbvio que perguntou, cara! Mas a Laura, não é fofoqueira igual você  que sai falando tudo.
Ele disse.

- sabe que isso me deixando nervoso ? Ela não me responde,  Bia achou ela estranha... sera que ela vai me deixar?
Perguntei afobado.

- apontou pra ela?
Perguntou.

- acho que não, não que me lembre.
Falei coçando a nuca.

- " não que me lembre ", não vem com esse papo , seu burro.
Lucas falou, e revirei os olhos.

- mas não fiz nada. Talvez , ela estivesse estranha porque odeia viajar de avião.
Falei e ele riu.

- talvez! Relaxa, ela deve tá tirando uma folga de você.
Falou

- mas eu não quero isso.
Falei

- ah bruno, para de ser bebezao.  Agora preciso ir.
Falou.

LIGAÇÃO OFF*

se a intenção do Lucas era me castigar, ele conseguiu. E agora mais que nunca fiquei paranoico, ela tava estranha, não me atende e tava com o Henrique.  Isso deve ser um pesadelo.

Eu: pai, alguma novidade por aí?👀

Pai: não, por? Aconteceu alguma coisa?

Eu : não aconteceu nada, queria saber das noticias.

Pai: o que você fez heim?

Eu: me sinto ofendido assim. Fiz nada não.

Pai: sei.

Preparei um chá para acalmar meus nervoso, até que campainha tocou.

- que demora pra abrir heim.
Luca falou

- ah é só você.
Falei, e ele franziu o cenho entrando atrás de mim

- qual foi cara ?
Perguntou.

- ninguém sabe da Laura.
Falei

- e você ta morrendo por não saber nada?
Perguntou.

- óbvio né, preciso saber da minha mulher.
Falei, e ele assentiu.

- mas tá sendo pegajoso heim, ela deve tá com as mãos ocupadas,  por isso ainda não respondeu.
Lucarelli falou, sentando no sofá.

- por que disse isso?
Perguntei, quando gritando.

- pensou besteira. Para de ser paranoico.
Falou

- e tem como? Ela não dá um sinal de vida, e ainda tem aquele cara lá com ela.
Falei frustrado.

- isso é ciúmes. Daqui a pouco ela te liga  e você vai ver que é só sua imaginação fértil,  pensando besteira.
Falou.

- é o que veremos. Mas eai, que Milagre é esse por aqui?
Perguntei

- tô de folga, rapaziada tá cheio de  coisa pra fazer. Daí eu lembrei,  que essas horas você chega em casa.
Falou

- e veio filar o rango aqui também?
Perguntei rindo.

- Também, tá mó tédio pra lá. Saudades do Brasil, essa hora a gente estaria curtindo com o pessoal.
Falou e assenti.

- pior, só o vôlei mesmo pra me manter preso aqui...
Falei, e ele concordou.

- vamos comer fora? Assim distrair essa mente aí, irmão.
Luca falou, e respirei fundo.

- tá pode ser. Quem sabe até lá...
E ele me cortou

- começa agora feito um namorado normal, e para de perturbar a menina. Imagina a reação dela,  quando ver um monte de ligação ou mensagem.  Vai pensar que tu tá morrendo. E bixinha já tem trauma com isso.
Falou

- eu sei, só que eu me preocupo com ela. Ainda depois que a ex sogra dela, falou aquelas besteiras lá.
Falei

- eu sei cara, mas a Laura é grandinha e sabe se virar.
Falou e assenti.

Troquei de roupa rápido, enquanto o luca me esperava na sala, peguei meu celular e olhei mais uma vez na parte das mensagens e nem um sinal dela.

Estávamos no restaurante,  Lucarelli estava fazendo os seus pedidos,  enquanto eu estava sem a mínima vontade de comer, meu estômago parecia embrulhado. Mas pra não fazer a desfeita com o meu amigo, pedi um prato salada  e peito de frango.

Luca sempre foi o meu amigo de todas as horas,igual os outros. Ele puxava cada assunto aleatório pra distrair a minha mente, e não ficar pensando na demora da Laura.

LAURA AGUIRRE

- puta que pariu, mais de 40 mensagens do Bruno e sem falar nas ligações perdidas.
Falei em choque.

- vai retornar e contar o que aconteceu?
Henrique Perguntou,  se aproximando de mim.

- não sei..
Respondi receosa, e com a minha cabeça doendo.

( CONTINUA...)

O mistério do sumiço pegando. 🥴🤪

em família-bruno rezende Onde histórias criam vida. Descubra agora