CAPÍTULO 1

1.5K 37 43
                                    

LAURA AGUIAR

2019

Viver com seus pais separados, depois de um tempo se torna algo normal, mas com um lado sombrio e "pequenos" gatilhos.

  Você passa a não acreditar na palavra de qualquer um, não acreditar naquele amor de contos de fadas, pois era assim que você imaginava que era o dos seus pais... mas em uma manhã você percebe que nunca foi assim. Palavras bonitas não valem de nada, e passa acreditar muito mais em atitudeis,  mas obviamente com um pé atrás... ainda mais após sofrer uma triste perda, se não bastasse as coisas que  presenciou entre seus pais, ainda foi destruída novamente após ver a pessoa que você mais amava morrer lentamente ao seu lado em triste acidente de trânsito.

Mas você tem que seguir em frente certo?! Pois você é a filha perfeita, perante os olhos dos seus pais e todos a sua volta, o exemplo que seu irmão mais novo tem que seguir... mas mal sabem eles, que você suportou e suporta tantas coisas.. foi forte em momentos,  que queria desabafar e fugir desse mundo!

E agora você é obrigada a colocar um sorriso no seu rosto, e ir para um almoço em família,  na qual você nunca viu na vida, tudo porque sua mãe em uma viagem a Paris conheceu uma pessoa, que separou recentemente igual ela,  no qual seu casamento foi conturbado igual! E agora você precisa conhecer os filhos deles, e eles te conhecer pra quem sabe deduzir uma opinião inusitada sobre você, ou te julgar por você ser na sua!

- chegamos, sejam legais!
Dona Rose, minha mãe... falou estacionando o carro na frente de uma mansão, em condomínio luxuoso... mas não via diferença nisso, cresci rodeada que nem importo mais.

- ok mãe, relaxa!
Vitor meu irmão,  de 19 anos falou descendo do carro. Ele tinha terminado o ensino médio,  e estava fazendo faculdade de medicina,  pra ser orgulho da nossa família.

- vai dar tudo certo, Laura.
Ela falou segurando a minha mão e assenti.

- tudo bem.
Respondi, com um meio sorriso.

Paramos em frente a porta, logicamente fiquei atrás da minha mãe e do meu irmão, apenas observando o ambiente através do meu óculos de sol. Não foi preciso tocar a campainha,  o tal pretendente dela apareceu, demonstrava uma felicidade sem fim, e atrás duas meninas eufóricas.

- esses são  meus filhos... Vitor e Laura!
Minha falou, e apenas acenei sorrindo fraco.

- prazer gente, sou Bernardo. Essas são minhas filhas vitória e Júlia...
Ele falou animado, e as meninas me puxaram para um abraço do nada, fiquei totalmente sem reação.  O toque não era muito a minha linguagem de afeto.

- não eram três, Bernardo?
Minha mãe perguntou.

- são! O mais velho está lá atras com os amigos. Que são todos da família,  então não se assutem se acharem eles muito da zoação.
Ele falou rindo no final

- tranquilo, pensei que seria um pouco sério o ambiente.
Vitor falou.

- filho.
Minha mãe chamou sua atenção.

- vamos entrem.
Ele falou, adentramos a sala e notei várias fotos em família,  algumas de olimpíadas,  algumas medalhas e troféus expostos.

- desculpa falar, mas você é muito linda.
Vitória falou,  e sorri pra ela.

- valeu.
Respondi.

- gente,  essa a pessoa especial que falei para vocês... Rose!
Bernardo falou da minha mãe, com tanto carinho e orgulho.

- prazer tia!
O jogador que eu via em tudo que é canto, principalmente em site de fofoca falou  abraçando ela.

- esse é o Bruno meu filho.
Falou apresentando ele, e sem querer nossos olhares se encontraram.

em família-bruno rezende Onde histórias criam vida. Descubra agora