II
Case Comigo
"São muitas e inesperadas as surpresas da vida."
— Quer casar comigo?
O pedido chegou aos ouvidos de Xiao Zhan como uma explosão inesperada, o moreno derrubou todos os papéis da alta médica que tinha em suas mão e ficou encarando o chefe.
Ele estava incrédulo com suas palavras, tinha certeza que a pancada na cabeça do mais velho tinha sido muito forte e que o médico não tinha o examinado corretamente ou deixado escapar algum detalhe, era a explicação plausível para aquela ação que beirava a loucura.
Pedir alguém em casamento tão subitamente desta maneira só podia ser coisa de alguém desprovido do seu percurso juízo.
— O que disse?
Xiao Zhan precisava ouvir de novo para acreditar que aquelas palavras saíram mesmo da boa do CEO e não do fruto de sua imaginação, como não tinha comida nada e levado tamanho susto com a notícia do acidente podia estar ele próprio surtando agora que a calmaria havia sido restabelecida.
— Eu gosto de você há muito tempo e não tenho tempo para lhe esconder meus sentimentos.
Yibo tinha certeza pela cara que Xiao Zhan estava fazendo que ele estava achando que ele tinha enlouquecido e ainda que fosse justificável depois da notícia que recebeu, este não era o caso.—Eu quero me casar com você e lhe fazer feliz pelo resto da minha vida, o que me diz? O empresário repetiu de maneira enfática para que não restassem dúvidas.
—Acho que preciso chamar o médico!
Ele estava profundamente preocupado dava para notar que quando mais Yibo fala mais próximo de surtar o assistente estava.
— Eu estou bem e tenho certeza do que estou falando.
Yibo fez um esforço para sentar na cama e o olhar diretamente.
— Não fale mais por favor!
Xiao Zhan virou as costas e começou a recolher os papéis que derrubou no chão.
— Vamos partir em breve.
O funcionário continuou a ignorar o assunto organizando os pertences de Yibo ignorando suas tentativas de continuar aquela conversa.
— Xiao Zhan!
Yibo suplicou por atenção.
— Vamos, tudo está pronto.
Xiao Zhan só queria ele colocar o chefe no carro e o mandar para casa antes que ele fosse o próximo a ser hospitalizado, pois, seu coração estava prestes a sair pela boca.
Ele sempre imaginou como seria uma declaração vindo de Yibo, mais esse pedido de casamento repentino não era um deles, era estranho muito estranho.
Ele conhecia Yibo a cinco anos e pela relação que tinham esperava um aumento de salário de vez enquanto, um elogio pelo trabalho duro e sua evolução mais nunca um pedido de matrimonio.
Desejar a afeição amorosa do seu era algo que um simples assistente como ele não deveria almejar ter fora do mundo dos sonhos.
— Tudo bem, vamos!
Yibo o observou e resolveu deixar o assunto para outro momento, onde ele estivesse mais apresentável e o assistente mais calmo, o dia tinha rendido muitas emoções para ambos.
Mas não desistiria, ele faria o pedido novamente e o convenceria a aceitar. Se para isso precisasse contar da sua doença faria, era lamentável descer tão baixo, mais não tinha tempo para ética, ele estava morrendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões de Amor (Finalizada)
FanficPor causa de um acidente Yibo é levado ao hospital e acaba descobrindo que está com uma doença terminal. Decidido a aproveitar seus últimos dias do jeito certo, ele resolve pedir seu assistente Xiao Zhan por quem nutre um forte amor em casamento. "...