Capítulo 5

791 142 41
                                    

V

É difícil achar graça em pegadinhas quando a sua vida já parece uma.

— Rick Riordan

Yibo ficou totalmente desconcertado ao perceber o olhar interrogativo e surpreso de Xiao Zhan, que o tinha pegado a meio caminho de distância do se rosto.

Ele se afastou alisando as mãos sem jeito uma na outra e após duas tentativas de explicações sem que palavras coerentes saíssem ele abriu a porta e saiu as pressas deixando obvio pelo barulho nas escadas que ele havia descido correndo.

Em choque e sem entender nada do que tinha acabado de ocorrer ali Zhan sentou na cama e escovou seus cabelos com seus dedos suspirando pesado.

"O que rolou aqui?"

Preferindo achar que estava entendendo as coisas erradas o moreno se vestiu e decidiu que iria descer para comer como havia sido combinado, era apenas seu primeiro dia ali e não podia estragar as coisas e fazer papel de maluco na frente do homem que amava.

Ele desceu e encontrou Yibo na sala olhando fixamente para o fogo crepitando na lareira.

— Desculpe a demora eu acabei dormindo como você viu, lamento ter feito você ter que subir para me acordar!

Zhan achou melhor se desculpar para acabar com o constrangimento e parece ter funcionado, pois, Yibo que estava parecendo tenso, relaxou.

— Não há problema, venha comer!

O Ceo bateu apontando para o tapete no chão para que o mais novo viesse e sentasse para comerem.

— Já vou!

Zhan sentou ao lado de Yibo e ele o serviu um pouco de vinho e uma fatia de pizza.

O clima na sala estava totalmente agradável, uma música baixa tocando, a lareira os deixando aquecidos e uma chuva fina caindo lá fora.

Mas Zhan não estava conseguindo apreciar como deveria, havia muitas chateações passando como um filme na sua mente.

— Quer mais?

O assistente voltou o olhar para o chefe percebendo ter se perdido dentro da sua própria mente de novo, ele nem percebeu quando terminou de beber todo conteúdo que tinha sido colocado na taça.

— Quero!

Por fim ele aceitou, quem sabe assim esquecia toda a bobagem e parava de ficar repassando a cena que aconteceu no quarto minutos antes, estava frustrado e chateado o álcool era seu único auxílio no momento.

A pizza acabou, mas o vinho continuou sendo reabastecido no copo de Zhan que já começava a sentir o efeito do álcool no seu sangue e estava levemente embriagado.

Rindo sozinho como se o fogo crepitando na lareira fosse a coisa mais engraçada que viu em toda sua vida, ele se inclinou para olhar melhor.

— O que é tão engraçado?

Tendo permanecido em silêncio todo tempo desde que sentaram ali Zhan tomou um pequeno susto ao perceber que Yibo sentou ao seu lado, tão perto que seus ombros se tocaram.

— Sinceramente eu não sei!

Zhan confessou, talvez só estivesse bêbado.

— Você parece animado!

Yibo brincou dando um breve empurrão no seu ombro.

— Não seja educado você quer dizer que eu estou bêbado, mas veja você também não parece tão sóbrio. Totalmente ousado talvez pela influência do álcool Zhan tocou a bochecha corada de Yibo com o dedo indicador. — Você está com o rosto vermelho como uma pimenta.

Confusões de Amor (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora