IX
Mas se é amor não tem fim. Se é amor, não acaba. Tem brigas, tem reviravoltas, tem caídas, tem afastamento, mas se é amor volta. Quando é amor, o coração sempre fala mais alto.
- Edvan Santos
Zhan não era do tipo irresponsável, mas ele havia ficado tão chateado com a atitude de Yibo que pegou suas coisas no escritório e entrou num táxi indo à procura de um bar precisava afogar suas mágoas com boas doses de bebida alcoólica.
Esses dias estavam sendo muito estressantes, a doença de Yibo, o trabalho, a perseguição dos colegas de trabalho, ele não era de ferro, estava exausto.
Ele chegou a um bar discreto, conhecido por ser um lugar caro, pediu por um lugar reservado não estava afim de ser incomodado por outras pessoas, já tinha tido sua cota do dia e ainda faltavam horas para ele acabar.
Acomodado em uma das cabines privadas ele ligou para Yao, seu melhor amigo não levou mais vinte minutos para chegar, ele não parecia muito melhor do que Zhan, seu semblante era de quem tinha sido atropelado por uma frota inteira de caminhões.
- Dia ruim?
Yao se jogou no sofá enorme e se serviu de uma dose do litro de Wisky que estava sob a mesa, esperou em silêncio algum tempo para que Zhan lhe contasse o que tinha acontecido, para ele estar bebendo sozinho e num lugar que gastaria seu salário de um mês fácil, as coisas deviam estar muito ruins para o moreno agir assim, já que ele valorizava seu dinheiro.
- Péssima, eu trabalhei desde cedo e no fim ganhei grosserias de presente!
Zhan bebeu uma dose generosa e encheu seu copo novamente, o amargo da bebida descia queimando no seu estômago vazio, devido estar se virando em trinta ele não havia tido tempo para comer nada.
- Parece que as coisas não estão nada fáceis para nos dois, eu não consigo pensar naquele idiota do Xichen.
Confessou Yao, pois havia ficado a noite em claro apenas perdido em lembranças da noite que teve como empresário.
- Nunca pensei que diria isso, mas Yibo também é um idiota.
Os dois fizeram um brinde lamentável bebendo em seguida de uma só vez como se fosse água e Zhan passou a descrever tudo que aconteceu na empresa.
- Por tudo que você me disse parece que seu maridinho dava dando piti por causa de ciúmes, mas nada justifica ele te tratar injustamente.
- Pois é nada justifica e sinceramente eu não sei se ele estava com ciúmes de mim, eu notei que ele olhou para aquele empresário durante toda a recepção e claramente ele ficou irritado quando viu ele comigo.
Zhan tinha suas próprias conclusões, não conseguia acreditar na possibilidade de o empresário estar com ciúmes dele.
- Mas você não me disse que vocês estavam se entendendo?
Yao ainda lembrava das mensagens recebidas na madrugada do amigo se gabando de estar se dando bem com o amado.
- Eu acho que eu posso ter interpretado errado e me empolgado porque gosto dele.
Zhan tinha muitas inseguranças quando o assunto era Yibo e depois de hoje elas estavam ainda maiores.
- Você devia ser seguro de si, afinal ele pediu para casar com você, ele disse gostar de você, muitos não conseguem isso da pessoa que gosta.
- Não quero falar sobre isso, eu te chamei para encher a cara comigo e concordar comigo.
Zhan reclamou fazendo o amigo gargalhar um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões de Amor (Finalizada)
FanficPor causa de um acidente Yibo é levado ao hospital e acaba descobrindo que está com uma doença terminal. Decidido a aproveitar seus últimos dias do jeito certo, ele resolve pedir seu assistente Xiao Zhan por quem nutre um forte amor em casamento. "...