Capítulo 12

525 99 18
                                    

Yao demorou, mas que o esperado no refeitório, a fila estava enorme e ele teve que esperar pacientemente nela, já que o hospital não aceitava que comidas cozidas entrassem.

Ele estava preocupado o tempo todo que ficou lá, Xichen parecia muito sério quando saiu e estava com medo dele brigar com Xiao Zhan.

Dando passos apressados o baixinho voltou para o quarto e nada o preparou para ouvir as palavras de Xiao Zhan.

— Yao Querido!

Xichen se levantou apressado e caminhou até o namorado, não era assim que pretendia conversar com ele, na verdade, ele tinha muitas coisas para fazer antes de contar ao namorado sobre sua possível doença fatal.

— Porque diabos, Xiao Zhan está dizendo, quem vai morrer o que diabos significa isso?

Yao não queria se acalmar, ele queria que dissessem o que estava acontecendo e de para isso ele precisava falar alto ele falaria, não importava onde estava, ele só queria respostas.

— Yao meu amigo respire fundo e se acalme você está pálido.

Xiao Zhan tomou as rédeas da situação e foi até o amigo e o trouxe para sentar ao seu lado na cama, temendo que o mesmo desmaiasse a qualquer momento, se sua pele desprovida de cor e mãos trêmulas fosse um indício do mal-estar que se apoderou do seu corpo.

— Xichen eu sei que é difícil,mas explique o que quis dizer antes.

Zhan sabia que não seria fácil de ouvir se fosse realmente um veredito como o que recebeu de Yibo antes, mas não tinha como esconder coisa alguma depois do que Yao ouviu, ele não era do tipo que podia ser enganado, uma resposta meia boca não o convenceria.

— Tudo bem!

Xichen sentou, suspirou e tentou acalmar a si mesmo antes de falar alguma coisa,ele não sabia onde colocar as mãos e nem conseguia levantar a cabeça para encarar o namorado e seu amigo.

— Xichen.

O tom de Yao era suplicante e o fez finalmente levantar a mão e finalmente abrir a boca.

— Eu acabei de contar a Zhan que Yibo não estava doente, seu exame foi trocado provavelmente de forma proposital e bom foi trocado com o exame de um dos outros pacientes que deu entrada no hospital.

Yao ainda nem sequer conhecia Xichen na época, então não conseguia entender o que ele tinha a ver com isso, por isso o olhou confuso.

— O que você tem a ver com isso?

— Eu também fiz exames aquele dia!

As mãos de Yao se fecharam em punho e ele os apertava com força e Xichen queria muito não estar tendo aquela conversa.

— Então o exame que afirmaram ser de Yibo era seu?

A voz de Yao era só um fio quando ele fez aquela pergunta, tão baixa e frágil, querendo a resposta e, em simultâneo, com medo de ouvi-la.

— A verdade é que é possibilidade!

Xichen ganhou dois olhares curiosos e um pouco esperançosos.

— Uma possibilidade?

Yao abriu as mãos e agarrou a do namorado, cheio de esperança.

— Eu e os outros três pacientes fomos convidados a refazer os exames para sabermos.

Xichen entrou em pânico quando o médico lhe fez esse pedido,então ele resolveu não fazer de imediato,queria viajar com o namorado sem um veredito de morte nas costas,faria quando voltasse.

Confusões de Amor (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora