Um mês e meio haviam passado após o atentado na escola onde o Dogman - segundo Dinah Jane - era o mascote. Por não ser uma cidade grande, estavam todos muito chocados com a tragédia. Ainda que com policiais em geral incompetentes, as autoridades da cidade declararam luto oficial por uma semana e desde o ocorrido que as aulas na escola estavam suspensas. Era preciso mais do que desinfetante e água para tirar as marcas deixadas pelos tiros e sangue. Muitos alunos precisaram ser internados para curar feridas profundas, muitos estavam em acompanhamento psicológico e muitos tentavam apenas esquecer.
Lucy ligou para as amigas, a fim de juntá-las em um ambiente novamente. Fazia muito tempo que não ficavam todas juntas e ela sentia que já era hora de se apoiarem silenciosamente, por isso convocou o grupo de estudos. Uma desculpa para Dinah, Ally, Camila, Normani e Lauren aparecerem.
Não muito tempo depois da sua ligação, as meninas chegavam aos poucos. Se abraçavam apertado e faziam piadinhas. Elas não se machucaram fisicamente, mas viram e ouviram o suficiente para estarem tensas apenas com essa pequena aglomeração.
-Adorei o que fez com seu cabelo, Mila. Luzes? - Lucy perguntou após a latina cumprimentar as três que estavam por ali. Camila lhe deu um sorriso.
-Sim, e cortei um pouco também. Mudou a armação dos seus óculos. - Camila observou a amiga. - Eu sempre disse que o nude combina contigo.
-Não é como se eu tivesse muito o que fazer com tanto tempo livre. - Lucy riu dando de ombros.
-Vocês estão lindas como sempre, meninas. Eu bem que queria ter dado uma mudada também, mas todo o tempo que eu não estava estudando ou com minhas primas, eu estava na igreja. - Ally disse já colocando os seus livros na mesa.
-Menina, eu que não entro em uma igreja por um bom tempo. Depois de tantos velórios que a gente participou... - Dinah disse como se não fosse nada demais. Houve um silêncio para a informação ser absorvida e depois as meninas acabaram rindo do humor ácido da amiga. - Ei, Mila, cadê meu palmitinho de pernas? - se referiu a Lauren.
-E Normani também ainda não chegou. - Ally disse e Camila deu de ombros sentando-se ao seu lado.
-Devem vir juntas. Lauren está sempre na aldeia agora. - a latina comentou enquanto também pegava o seu material. - Honestamente, se a vi duas vezes esse tempo todo foi muito.
-Vocês estão bem? - Lucy perguntou com preocupação.
-Sim, não se preocupem. Não brigamos nem nada. - Camila tratou de tranquilizá-las. - É que ela estava se sentindo meio perdida e, considerando que na aldeia quase todos são como ela, decidiu ficar mais próxima deles. - suspirou. - Meu amor também precisa se sentir protegida, no final das contas.
-Ao final das contas, o que aconteceu mesmo, ela te contou? - Dinah se debruçou sobre a mesa, curiosa.
-Qual parte de nos apoiarmos silenciosamente você não entendeu, linda? - Ally alisou suas costas com ironia.
-E eu lá sabia que isso significava não falar sobre o tiroteio? - Dinah deu de ombros, voltando a se encostar na cadeira.
-Se ela quiser, ela conta a vocês. - Camila declarou o fim do assunto e depois se voltou para Lucy com um pequeno sorriso. - Comida?
-Ei, vadias! Desculpem o atraso, caiu uma árvore na estrada. - Normani disse assim que Lucy abriu a porta para ela e Lauren passarem. Ela abraçou cada uma mais apertado que a outra, sentido saudades de estar com a sua verdadeira tribo.
-Normani de Deus, você é forte. - Ally riu enquanto era colocada no chão pela amiga, após o abraço.
-Oi, meu grupo. - Lauren sorriu para as meninas enquanto recebia um abraço apertado de Lucy. - Oi minha nerdinha preferida. - beijou a testa da amiga. Lucy a soltou e logo a de olhos verdes estava sendo agarrada por braços latinos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lican gene CAMREN Interssexual
Science FictionFicção científica. /Juvenil/ Romance Lauren ainda não sabia, mas sua família paterna vinha de uma linhagem antiga de Lobisomens - como na lenda contada na cidade em que vivia, LicanCity. Para Mike, seu pai, nunca foi necessário contar para seus filh...