Mike desceu as escadas sem muita reação. Com todos os seus anos de vida e com toda sua experiência quanto aos assuntos licans, nunca tinha visto ou ouvido falar de algo parecido. Pior do que assimilar era saber como comunicar isso a sua esposa ainda em prantos que, ele pode visualizar quando chegou à entrada da cozinha, fazia o jantar mais depressivamente desanimado que ele já viu na vida. Ok, ela ficaria feliz que a filha estava viva. Mas não tinha tanta certeza se ela gostaria da nova versão da mesma, já que tudo indica que Lauren vai ter um temperamento tão complexo quanto o dele. Deuses, como sua esposa detestava a forma como ele agia excessivamente racional para algumas coisas e como um animal para outras. Agora teria isso em dose dupla.
-Vai ficar aí me olhando ou vai me ajudar? - Clara o despertou de seus pensamentos, tentando esboçar um sorriso. - Chris e Taylor estão no escritório tentando resolver as questões burocráticas, mas pela discussão que consigo ouvir daqui, eles não estão nem perto de decidir quem faz o que. - comentou casualmente. Mike suspirou, lembrando que tinha que cancelar qualquer questão de enterro também.
-Já volto. - informou a esposa, fazendo o caminho para o escritório e logo abrindo a porta. - Chris, cancele tudo. As coisas mudaram. - apenas disse e saiu de volta a cozinha, deixando as crianças sem mais informações. Ele tinha essa mania de ser prático. Agora sua esposa teria dois desses em casa. Mike ficou olhando a esposa cozinhar, ainda em dúvida de como realizar a abordagem.
-Céus... diga logo o que te aflige, homem. Te conheço. - Clara pediu, já conhecendo o marido que tinha.
-Você precisa ter uma mente aberta com o que vou te dizer. Tente manter a calma. - Mike começou, conhecendo a esposa como ninguém também. Ela o encarou ansiosa. - É sobre Lauren...
-Chris mentiu? Não conseguiram deixar ela apresentável, é isso? - O interrompeu.
-Não... Ela está apresentável. - Mike disse e depois fez uma cara pensativa. - Está como era antes de tudo acontecer, ou quase assim.
-Então vocês operam milagres. - Clara tentou brincar. Mike lhe deu um leve sorriso.
-Nossa filha está viva, Clara. - Mike informou e ela o olhou por um momento, sem entender. - Lauren está mais que bem, na verdade só um pouco diferente do que estamos acostumados, mas... - não pode concluir a fala e a mulher já estava passando por ele em direção as escadas. - Tente manter a calma. - ele repetiu indo atrás dela.
-O que está acontecendo? - Chris questionou seguindo os dois, junto a irmã. Droga, a eles seria mais difícil explicar como aquilo era possível.
-Crianças, tentem manter a calma. - Mike disse, interceptando o caminho dos filhos. - A situação está fora do que vocês entendem como real e lógico, então simplesmente mantenham a mente aberta, ok?
-Papai, o senhor está nos deixando mais assustados do que calmos. - Taylor disse, quando notou que mais uma vez o pai os interceptou, dessa vez mantendo a mão na maçaneta da porta e impedindo que qualquer pessoa entrasse.
-Michael, deixe-me entrar e ver com meus próprios olhos. - Clara disse firme. Mike olhou para todos e suspirou, abrindo caminho.
Ao entrarem no quarto, por um momento não notaram nada que pudesse justificar os pedidos de calma do pai. Mas então, Chris notou que as costuras que tinha feito no corpo da irmã já não estavam lá. O corpo estava em perfeito estado. Clara também notou, estando ciente de como encontraram a filha nos arbustos. À medida que se aproximavam, notaram que Lauren de fato voltou a respirar.
-Oh meu Deus! - Clara exclamou emocionada. Os outros estavam sem palavras. Mike coçou a cabeça e se aproximou mais da cama.
-Deixando as explicações cabíveis para outro momento, nossa Lauren está viva. De volta à vida. - Mike deu um leve sorriso. - O que me faz pedir calma a vocês é para que possamos juntos visualizar uma forma de contar para ela tudo, inclusive, que agora ela tem isso aqui. - disse e apontou para as partes baixas da filha. Todos olharam para a direção e, tendo a atenção voltada para aquela região, não era difícil saber do que Mike falava.
-Isso é um... tipo... um - Chris começou, sem saber ao certo se pareceria tolo ao questionar aquilo. Apontou para as próprias partes baixas. Mike assentiu. - Caramba, minha irmã tem um pênis!
-Tá... gente, como isso é possível? - Taylor questionou, após olhar para todos os rostos ali e ver as reações de cada um. Clara apenas encarava os quadris de Lauren.
-Quando a Lauren acordar, vou contar a todos a verdade, mas sendo sincero eu não sei como abordar essa questão dela agora ter um órgão genital masculino... Talvez tenha que efetuar algumas pesquisas sobre o assunto. - Mike respondeu.
Ficaram em silêncio. As crianças curiosas para entender o que estava acontecendo e criando mil e umas teorias em suas mentes. Mike se mantinha centrado, após o grande susto passar, disposto a acolher qualquer um dos membros da sua família que parecessem fracos diante das informações. Clara estava ali, olhando a filha.
-Vamos deixar que ela descanse. - Clara declarou. - Imagino que a transformação tenha lhe custado algumas forças. - concluiu olhando para Mike e ele lhe sorriu em resposta. Admirava o quanto Clara tinha domínio sobre os assuntos licans e naquele momento soube que ela entendeu o que aconteceu com Lauren.
-Lauren tem um pênis. - Chris sussurrou, ainda incrédulo, enquanto todos saiam do quarto.
2 horas depois
Lauren despertou preguiçosamente abrindo os olhos. Sentia-se de ressaca. Não, mais que isso. Era como se um caminhão tivesse passado por cima de si. Ergueu-se lentamente na cama, sentindo cada músculo do seu corpo responder aos comandos com certo desprazer. Seu corpo pedia mais descanso. Arregalou os olhos quando lembrou o que tinha acontecido com ela. Em um pulo, levantou da cama e passou a examinar seus braços, em desespero. Ok, sem nenhum arranhão. Ufa. Mas e essas roupas rasgadas? Com a garantia de que estava bem e imaginando que seu estado deplorável em questão de vestes era devido a alguma coisa que aprontou antes de adormecer e de que não lembrava, foi em direção ao banheiro, logo ao lado do seu quarto no corredor. Lauren precisava de um banho e foi logo tirando aquela camisa completamente rasgada de si, assim que entrou no banheiro. Estranhou já se sentir bem melhor do que quando acordou. Antes de entrar no box, preparou-se para tirar a calça. O que? Pera..
-AAAAAAAH! - Lauren gritou, despertando a atenção das pessoas no andar de baixo. - AAAAAAAH! - repetiu o grito, depois de remover o jeans e colocar aquilo para fora.
-Mana... - Taylor foi a primeira a chegar, a chamando assim que se voltou para o banheiro. Lauren virou-se de frente, no automático. - AAAAAAAH!
-AAAAAAAH. - gritou Lauren de volta. Isso lhe garantia que não estava em um sonho bizarro, como tentava se convencer.
-Taylor, sai. - Mike falou, tocando gentilmente na filha mais nova, que tentava cobrir os olhos apesar da curiosidade. A mesma obedeceu e Mike olhou para a filha mais velha. - Tente manter a calma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lican gene CAMREN Interssexual
Science FictionFicção científica. /Juvenil/ Romance Lauren ainda não sabia, mas sua família paterna vinha de uma linhagem antiga de Lobisomens - como na lenda contada na cidade em que vivia, LicanCity. Para Mike, seu pai, nunca foi necessário contar para seus filh...