Estávamos estudando a 2h, Billy era rápido em pegar as palavras e tinha facilidade, só lhe faltava interesse e acho que correr o risco de não jogar era um incentivo e tanto.
Meu telefone tinha tocado pelo menos umas 5 vezes nesse período, as mensagens não paravam de chegar e eu tentava ignorar ao máximo, mas já estava ficando difícil me concentrar.
-Ok atende logo essa coisa antes que eu jogue na rua- falou Billy completamente irritado.
-O que foi?- falei atendendo o telefone.
-Querida por favor vem pra casa, vamos conversar- falou meu pai quase suplicante.
-Vai desistir dessa ideia maluca?- perguntei torcendo pra que ele tenha mudado de ideia e avisado que não poderia ir.
-Sabe que não posso querida- falou me fazendo respirar fundo.
-Tchau pai- falei desligando sem esperar ele falar qualquer outra coisa.
-Problemas com o papai?- perguntou de forma cínica.
-Se fossem só problemas seria bom- falei encarando o livro de francês- bom melhor continuarmos.
Ele não levou o assunto adiante, e passamos mais 1h estudando, estávamos ambos exaustos e já era tarde, me despedi de Billy e decidi que seria melhor ir pra casa.
-Espera- gritou ele saindo pro lado de fora da casa.
-O que foi?- perguntei me virando.
-O que acha de uma pizza? Eu acho que cairia bem depois de 3h de francês- falou com as mãos no bolso.
-Acho que não é uma ideia tão ruim- falei me virando e indo para o carro com ele atrás de mim.
Entramos e eu dirigi até a pizzaria mais próxima, nos entramos e pedimos uma pizza, não tínhamos assunto o que dificultava um pouco, eu estava distraída olhando pra minhas mãos quando o ouvi perguntar.
-Agora está afim de contar o que aconteceu?- peguntou calmamente.
-Meu pai vai pro Vietnã em um dia, ele sabe a 3 dias mas decidiu não contar pra ninguém até agora.- falei, eu não sabia se falar foi a escolha certa, mas liberou um certo peso.
-Sinto muito- foi a única coisa que ele falou, e eu não o julgo já que não tinha muito o que dizer sobre a situação.
Nos comemos a pizza e falamos sobre assuntos rotineiros, estar com alguém da qual você não compartilha uma rotina parecida fica mais difícil pela falta de assunto e foi exatamente o que aconteceu.
Como sua casa era no caminho da minha eu o deixei lá primeiro e depois fui embora.
Assim que cheguei em casa estava um silêncio completo, as luzes apagadas com excessao do brilho da TV ligada.
Entrei devagar e coloquei pendurei minha bolsa o mais silenciosamente possível, fui em direção a sala e vi meu pai sentado olhando fixamente pra TV.
Não vou negar que sua expressão me deu uma sensação de tristeza, mas eu ainda estava brava por toda a situação.
Porém naquele momento deixei esse orgulho de lado e me sentei ao seu lado, ele me olhou e eu o abracei o mais forte que podia.
-Sei que fui uma babaca com você, mas não quero que vá, não quero que aconteça a mesma coisa ou pior- falei o abraçando.
-Sei que se sente assim, mas isso é importante pra mim querida e queria muito que fosse importante pra você da mesma forma- falou.
-Eu te apoio e sempre vou apoiar, só por favor, me promete que vai voltar- falei agora o encarando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Still In My Heart
Randomuma história clichê de romance a onde duas pessoas que se odeiam começam um relacionamento por conveniência.