Pov: Amanda
Olá, bem eu sou a Amanda e tenho 23 anos, moro em um apartamento sozinha desde os meus 20 anos, trabalho em uma cafeteria perto de casa, bem... eu acho que é tudo.
Acordo e vejo as horas...
-Meus Deus, são 06:30, estou super atrasada- digo levantando da cama e correndo para o banheiro.
Faço a minha higiene pessoal, visto uma calça jeans wide leg preta que achei na gaveta, visto um cropped rosa bebé e calço as minhas all star converse de cano baixo brancas, passo um óleo no cabelo e deixo-o solto.
Vou para a cozinha e pego uma maçã e lavo-a para comer durante o caminho.
Saio do apartamento e tranco-o com a chave. Desço as escadas porque no meu prédio não tem elevador e eu infelizmente moro no sétimo andar.
Cumprimento o senhor Pedro, que é o porteiro.
-Bom dia senhor Pedro- digo cumprimentando-o.
-Bom dia menina, cuidado para não tropeçar correndo assim- diz rindo.
-Nada me derruba senhor Pedro, tchau- aceno continuando a correr para a cafeteria.
Enquanto estava correndo, acabo por esbarrar em um homem todo agravatado, fazendo-o cair comigo ao chão.
-Aí- digo pondo a minha mão na minha cabeça.
-Olha por onde anda sua maluca- diz o senhor bem vestido levantando-se e arrajando o seu fato.
-Mil desculpas- digo levantando e sacudindo a minha roupa.
-As suas desculpas não limparam a minha roupa- diz grosso comigo.
Eu ignoro oque ele tinha dito e continuo o meu caminho a cafeteria mas andando. Vai que tropeço de novo.
Tempo depois...
Chego na cafeteria e encontro o senhor António fechando-a.
-Bom dia senhor António, porque que o senhor está fechando a cafeteria a essa hora?- pergunto.
-Bom dia menina, é que já não posso manter essa cafeteria então estou fechando-a para ser demolida- diz ele com uma expressão triste.
Quando ouvi que ele estava fechando a cafeteria para ser demolida o meu coração começou a apertar.
-Como assim senhor António, o senhor não pode- digo bastante triste.
-Desculpa menina, eu também não queria fecha-lá mas tem que ser- diz olhando para mim com uma cara triste.
-Onde que eu irei encontrar outro lugar para trabalhar?- pergunto para mim mesma.
-Eu sei que a menina irá encontrar algum trabalho e, qualquer coisa a menina tem o meu número- diz dando um sorriso fraco.
Despeço-me do senhor António e volto para o meu pequeno apartamento.
Chegando no apartamento....
"O que será esse papel?"- pergunto para mim mesma pegando em um papel que estava em baixo da minha porta.
"Ordem de despejo em 3 dias"
Quando leio o papel o meu mundo cai.
-Oque eu faço?, eu não tenho trabalho nem casa para viver- digo entrando em casa com lágrimas nos olhos.
Tempo depois....
Depois de muita procura no computador eu encontro uma vaga de emprego como babá.
Mando o meu currículo para a vaga mesmo que não seja especializada em crianças, quando eu era mais nova fazia alguns trabalhos de babá para ajudar os meus pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑈𝑚 𝐴𝑛𝑗𝑜 𝐸𝑚 𝑀𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑉𝑖𝑑𝑎
RomanceMattew acabou perdendo a esposa no parto das suas duas filhas e por conta disso acabou fechando o seu coração para um novo amor, mas será que isso mudará com a chegada dessa nova babá? Amanda era muito feliz até acontecer uma tragédia que tirou as p...