🏳️‍🌈Prólogo

1.5K 208 84
                                    

Prólogo.


O primeiro dia de aula em uma nova universidade, supostamente, deveria ser divertido. Após tantos meses de espera por uma transferência, hoje deveria ser radiante de tão bom para mim. Mas o universo, muitas vezes, não gosta muito da minha pessoa e faz até o impossível para me ver sofrer e arrancar alguns fios do meu cabelo loiro.

Sinceramente, qual a necessidade de tudo isso?

Oi, Deus, sou eu de novo... seu filho precisa de ajuda.

Um suspiro frustrado me escapa assim que abro a porta do carro e coloco parte do corpo para fora ainda tentando assimilar o que aconteceu. Se não fosse um maldito buraco no meio do asfalto, eu não estaria aqui agora.

O dia de hoje começou muito bem. Apesar de ter dormido poucas horas, devido a ansiedade, acordei contente por pensar que poderia, finalmente, estudar na mesma universidade que meus amigos. Infelizmente, Taehyung e Hoseok passaram para uma e eu, como o destino não me curte muito, para outra. Como um bolsista sem muitos recursos, tive que refazer a prova para tentar uma transferência, e após dois semestres de intensa solidão, meu dia de glória enfim chegou.

Tomei meu café da manhã aos pulos de felicidade, tomei banho cantando e me vesti em meio a passos improvisados de dança. Meus amigos me encheram de mensagens no grupo que temos e me desejaram um incrível primeiro dia. Até meus pais lembraram dessa data importante e mandaram vibrações positivas.

Todo mundo ao meu lado, exceto o universo.

Como um belo estudante de música, não tenho ainda um emprego fixo que me ajude com as economias de uma vida abastada. Contudo, eu moro em um apartamento aconchegante — mesmo que seja pequeno — e tenho um carro que ganhei do meu pai ao atingir a maioridade. Nesses meus vinte e cinco anos de muita luta, tenho boas conquistas. O carro foi presente e eu sou grato por ele todos os dias, mas a faculdade e o apartamento são frutos do meu enorme esforço.

Eu passei um bom tempo me preparando em cursinhos para conseguir uma bolsa. Taehyung esperou para começar a faculdade junto comigo. E Hoseok, bom, está em sua segunda graduação e, por isso, iniciou junto a nós também. Tudo certo para dar errado, claro.

Meus lucros mensais não são fixos, mas consigo me sustentar sem precisar do auxílio da minha família e sem tomar medidas drásticas. Vendo minhas composições na produtora onde meu amigo trabalha e tenho um canal onde publico covers, e meus queridos inscritos gostam de me ajudar, doando dinheiro e coisas do gênero. Algumas vezes, também, ajudo a produzir com Yoongi, meu amigo, assim consigo um pouco mais de dinheiro para bancar alguns luxos de vez em quando ou simples saídas com meus amigos.

E o meu dia seguiu bem até o momento em que entrei no carro e deixei uma música qualquer rodar pelos alto-falantes do veículo. Tudo estava seguindo o ritmo certo, do jeito que planejei na noite anterior. Exceto, claro, por um buraco no meio do caminho que, nitidamente, não deveria estar ali. E eu não estava em alta velocidade, mas isso não impediu meu pneu de se enfiar ali e causar um grande estrondo pelo impacto e por, obviamente, arrebentar com a borracha.

E agora aqui estou eu, do lado de fora do meu carro, observando o pneu furado e pensando seriamente em me sentar no chão e chorar em posição fetal. Sinceramente, qual a necessidade de tudo isso? Não precisava!

— Pelo visto, vou me atrasar no primeiro dia. — Murmuro comigo mesmo.

Mais um suspiro e pego o necessário no bagageiro. Por sorte sempre ouvi muito bem os conselhos dos meus pais, assim carrego sempre comigo tudo o que posso precisar para trocar um pneu. E esse é aquele tipo de coisa que todo mundo com carro está sujeito e que, ainda assim, todo mundo pensa que nunca vai dar em nada.

As Cores do Amor | jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora