Capítulo Dezoito

21.3K 1.2K 104
                                    

Kate

Sinto muito

É tudo o que você pode dizer?

Os anos se passam e mesmo assim

Palavras não vêm tão facilmente

Como sinto muito

Me perdoe

É tudo o que você pode dizer?

(Tracy Chapman – Baby I can hold you)

Os dias se transformaram em semanas, e à medida que eu me acostumava à nova rotina descobri que não estava tão interessada em voltar ao passado. Nem me lamentava mais pelos sentimentos que trazia no coração.

—  Qual a bronca com seu marido?

—  Eu não gostaria de falar sobre isso.

—  Fugiu dele?

—  Pode-se dizer que sim.

—  Acha que ele está a sua procura?

—  Duvido muito disso.

—  Espero sinceramente que tudo dê certo para você.

—  Espero   que   sim  —  respondi.

—  Bem, tenho que reconhecer que estou apaixonado e não sei se tenho chances e se é muito cedo para perguntar isso. — comentou Gerrard, olhando  para mim,   agora eu realmente aparentava alguem livre e descomprometida. Não existem laços que me prendam — Eu fico contente em ver que aquele seu ar obstinado e infeliz, também sumiu. Era tão desagradável! Parecia que não se sentia bem em lugar nenhum!

—  Confesso que me sinto bem melhor. Não só comigo mesma, mas com o mundo tambem. Acho que aquela fase de revolta e desgosto já passaram.

—  E o que pretende fazer?

—  Tinha esperança de que, depois desse tempo eu já tivesse uma ideia clara do que pretendo fazer. Claro que não poderei fugir para sempre, tenho papéis de divorcio me esperando para assinar e pais furiosos que devem querer arrancar meu figado.

—  Ao menos, já deu noticias a eles?

—  Sim, a minha mãe. Liguei para dizer que estava bem. Não disse onde estava... Porque...

—  Porque tem medo que Anthony venha até você?

— Quase sempre consigo controlar esse receio.

—  Que bom que ainda consegue. Não consigo controlar o amor que sinto por você.

—  Acho que não posso retribuir a altura.

—  Você o ama?

—  Não. Quer dizer, não sei. Mas, acho que não. Eu me sinto meio idiota por ser tão indecisa sobre tudo e principalmente sobre o amor.   

— Nunca tiro você do pensamento.  Mas, sei que uma hora você vai voltar e não sei o que a aguarda nos Estados Unidos, um divorcio ou um marido apaixonado e preparado para reconquistar você.

Era o mais perto que eu tinha chegado de um relacionamento normal e não queria estraga-lo pensando sobre Anthony e meu passado infeliz. Levantei os olhos para ele, e nós dois dançamos na antesala do quarto. Então desviei o olhar para a porta e minha expressão mudou.

—  O que foi? — perguntou Gerrard.

Anthony estava parado na porta, estava olhando muito firme para nós.

O ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora