Capítulo Vinte e Nove

6.3K 377 7
                                    

Após o enterro de Meggie, em que não compareceu ninguém Anthony e Norah mergulharam em infindáveis reuniões com advogados em busca de uma boa defesa, mas de acordo com alguns o caso era muito complicado e quase nenhum davam esperanças que ela escaparia da prisão. Pelo menos, não por ora.

A minha mente estava perdida nas preocupações futuras e nos constantes enjoos, náuseas e tonturas que venho sentindo diariamente, mas muito pela manhã. Anthony estava sem tempo, não trocamos muitas palavras desde então, mas Susie e Joan tem cuidado de mim enquanto Grace, ainda não sabe de nada nos mínimos detalhes, como por exemplo que Meggie morreu porque me sequestrou, que Meggie era obcecada pelo Anthony, que a Norah matou ela para me defender...

O que ela sabia, era o mesmo que a imprensa divulgava nos telejornais. Mamãe, não entendeu bem as coisas no começo, primeiro — como todo mundo — ela ficou assustada com o fato de Norah ter matado alguém, era contrário à sua personalidade, depois que expliquei tudo, tintim por tintim ela ficou pasma e muito agradecida a Norah, se bem que eu discordo que devemos nos alegrar com algo assim. Eu só lamento que ela tenha se precipitado e possa ficar muitos anos na cadeia, ou se condenada à pena de morte.

Papai e Anthony conversaram muito na noite passada, papai exigiu que ele pusesse fim ao contrato de uma vez por todas, nem que isso lhe custasse a fortuna. Anthony não teve nenhuma objeção, quase não escutei a sua voz — fiquei espiando atrás da porta do escritório, assim como Norah, mamãe e a senhora Stevens — entretanto, a de papai era estridente e eu morri por dentro. Podia ter sido ingênua e crédula antes, mas não cairia na mesma armadilha de novo. Eu aceitei todos os termos, pactuados por eles e tive que os cumprir. Não haveria mais a tolice de imaginar-se apaixonada ou usar Anthony como alvo das patéticas fantasias românticas as quais me dediquei desde que me descobri realmente apaixonada por ele. Embora, eu me sinta culpada por tudo que aconteceu, sei que não escolhi estar aqui e nem no meio de toda essa loucura insana. Eles eram homens de negócios e estavam novamente pactuando um acordo pelas minhas costas.

Papai acreditava que tinha um débito com Anthony, que não poderia recompensá-lo com a minha vida. Mamãe disse que a ideia de me perder foi insuportável para ele e talvez o tenha feito repensar a vida, como um todo.

Anthony se mostrou disposto a encerrar a nossa história terminantemente, e até perdoou a dívida que o meu pai possuía deixando a todos surpresos. Norah suspirou aliviada ao ouvi-lo dizer que não tomaria nenhum bem ou as ações do meu pai na empresa, que se sentia culpado por tudo e que não tinha um pedido de desculpas adequado. Todos nós suspiramos aliviados. Eu, mais que aliviada pelo meu pai, suspirei pelo homem completamente diferente que Anthony se apresentava tardiamente.

Enquanto estive com ele, fechei os olhos para as muitas vezes em que ele feriu meu coração, no avião por exemplo, ou quando ele estava se atracando com a Meggie no escritório. Mas, acima de tudo, nunca, jamais amá-lo outra vez. Era uma questão de prioridade e não deveria nunca mais, alimentar essas ilusões ridículas sobre amor, casamento e felicidade.

Enquanto arrumava as malas, encontrei a caixa de joias que Anthony me presenteou. Resolvi deixar as joias, pois não queria levar mais essa lembrança comigo.

Demorei a encontrar uma roupa que ficasse boa no meu corpo, mas sem comer direito parecia ter engordado, talvez fosse um inchaço ou a pressão estivesse alta ultimamente, devido às fortes emoções. Escolhi um vestido rosa de seda, que algum tempo atrás, talvez realçasse as curvas do meu corpo, tornando-me sedutora. Agora, tudo aquilo me caía mal. E pude perceber ao dar uma olhada no espelho antes de ir embora.

Por que me queixar? Afinal de contas, tudo que eu não queria era que parecer atraente. Aquela mulher não existia mais, muito pelo contrário. Esse amor fazia com que me sentisse um trapo desde o começo.

O ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora