capítulo 04🏁

25 4 0
                                    

Terceiro treino livre

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Terceiro treino livre

Sergio Pérez liderou o terceiro treino livre da Fórmula 1 para o GP da Bélgica, realizado na manhã deste sábado. O piloto da Red Bull cravou o tempo de 1m45s047.

Na sequência, veio Max Verstappen, também da Red Bull. Carlos Sainz, que foi o mais rápido do primeiro treino, terminou em terceiro.

Lando Norris, da McLaren, e Fernando Alonso, da Alpine, foram o quarto e quinto, respectivamente. Já Geoge Russell garantiu o sexto melhor tempo.

Na Mercedes, a sessão foi apagada. George Russell foi o sexto colocado, enquanto Lewis Hamilton marcou apenas o 12º tempo.


Classificação

Max Verstappen fez o melhor tempo do treino de classificação da Fórmula 1 e, apesar de garantir a pole position para o GP da Bélgica, que acontece no domingo (28), vai largar nas últimas posições. Neste sábado (27), o holandês liderou as três etapas do treino classificatório e fez 1m43s665, mas foi punido por exceder o limite de peças na troca de componentes.

Dono do segundo melhor tempo do dia, Carlos Sainz é quem vai largar em primeiro amanhã. O bom resultado para a Red Bull se estende a Sergio Perez, que terminou a prova de hoje em terceiro.

Punidos por exceder os limites de mudança no motor, além de Verstappen, Charles Leclerc, Lando Norris, Esteban Ocon, Mick Schumacher, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou vão sair nas últimas posições no grid de largada..

Apesar dos acidentes que envolveram as provas de outras fórmulas que aconteceram neste fim de semana, na Bélgica, o treino de classificação do circuito de Spa-Francorchamps aconteceu sem intercorrências. A única delas foi o atraso de 25 minutos para começar, uma vez que a pista estava sendo reconstruída após uma batida da Porsche Cup que danificou o espaço

A Mercedes voltou de férias com dificuldade. A equipe de Lewis Hamilton começou a temporada mal, começou a se recuperar e, na primeira corrida depois das férias, demonstrou regressão em relação ao desempenho do carro. Tanto a F-1 de Hamilton como a de George Russell apresentaram um desempenho bastante abaixo do habitual.

segunda chance  / f1 2022 / segundo livro .( Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora