Primeiro treino livre
O fim de semana no Autódromo Nacional de Monza, que completa 100 anos em 2022, começou positivo para a Ferrari. A escuderia conseguiu uma dobradinha no primeiro treino livre para o GP da Itália: Charles Leclerc fez o melhor tempo com 1m22s410. Carlos Sainz, apenas 0s077 atrás do companheiro, registrou 1m22s487.
George Russell e Lewis Hamilton surpreenderam e colocaram as Mercedes no top 5 à frente de Max Verstappen. Russell fez 1m22s689, enquanto Lewis registrou 1m22s831 como melhor volta.
Com cinco minutos de treino, Verstappen e Pérez lideravam de pneus duros. Max fez 1m25s230, Pérez, 1s008 atrás, registrou 1m26s238. Fernando Alonso superou as duas RBR, mas Verstappen recuperou o topo. Ocon fez a segunda marca com 1m24s281.
Alonso melhorou a própria volta, mas não conseguiu desbancar o holandês, ficando a 0s7 de Verstappen. De macios, Yuki Tsunoda chegou a fazer o segundo melhor tempo, mas ainda estava 1s1 atrás da volta de Verstappen, que liderava de compostos duros.
Após passagem pelos boxes, Charles Leclerc voltou à pista e assumiu a liderança da sessão com 1m22s410. Verstappen, por sua vez, teve que tirar o pé no último setor por causa do trânsito causado por Lando Norris e registrou giro de 1m22s840.
Sainz assumiu a vice-liderança da sessão com 1m22s487. George Russell e Lewis Hamilton colocaram as Mercedes no top 5, à frente de Verstappen, com 1m22s689 e 1m22s831, respectivamente.
Homenagens à Rainha
Britânica em seu DNA, a Fórmula 1 prestou homenagens póstumas à Rainha Elizabeth II, que antes do início das atividades em Monza.
Elizabeth II esteve entre os espectadores do GP da Inglaterra de 1950, em 13 de maio, no que seria o nascimento da Fórmula 1. Ela estava acompanhada do pai, o Rei George VI - na época, no poder -, e da Princesa Margaret, única irmã de Elizabeth. Essa foi a primeira e única corrida da F1 a receber um monarca britânico reinante.Segundo treino livre
O segundo treino livre para o GP da Itália de Fórmula 1 teve mais uma Ferrari no topo, mas não a mesma do TL1. Na segunda sessão do dia em Monza, foi a vez de Carlos Sainz fazer o melhor tempo, com 1m21s664. Max Verstappen (Red Bull) ficou em segundo a 0s143 do espanhol; Charles Leclerc (Ferrari) registrou o terceiro melhor giro com 1m21s857.
Lando Norris ficou com a quarta posição, à frente das duas Mercedes - Russell em P5 e Hamilton em P7-, além de Sergio Pérez, em sexto.
O segundo treino teve uma bandeira vermelha após Mick Schumacher parar na pista, mas o incidente não ofereceu quaisquer riscos para o piloto da Haas. Leclerc também chamou a atenção por quase bater em Vettel, assim como Bottas, que passeou pela caixa de brita.
Yuki Tsunoda, por sua vez, recebeu mais três posições de punição. Agora, a penalidade é por não desacelerar na bandeira amarela causada por Mick Schumacher.
Vale lembrar que, para o domingo, a expectativa é de outro grid maluco, como aconteceu na Bélgica. Carlos Sainz recebeu um total de 25 posições de punição por trocas na unidade de potência e na caixa de câmbio; Verstappen, Pérez, Hamilton, Tsunoda e Bottas também foram penalizados
Carlos Sainz estabeleceu o primeiro tempo a ser batido, mas foi superado por Verstappen, que assumiu a liderança com 1m34s021 em sua primeira tentativa. Ambos os pilotos calçavam médios.
Com as duas Mercedes no top 5, Leclerc tomou a ponta de Max com tempo de 1m22s307, abrindo 0s7 sobre o holandês. Verstappen respondeu: 1m22s303, só 0s004 de diferença. Com pneus macios, o atual campeão da F1 se manteve na liderança e melhorou a própria volta com 1m21s807.
De volta ao cockpit da Haas após dar lugar a Giovinazzi no TL1, Mick Schumacher parou na saída da curva 5 e gerou uma bandeira vermelha. A equipe americana, que apontou problemas mecânicos no VF-22, orientou o piloto a parar. O piloto alemão deixou o monoposto sem quaisquer riscos, mas não retornou à sessão.
A bandeira verde liberou a retomada da prova com 24 minutos restantes no cronômetro. Sainz, então, desbancou Verstappen com 1m21s664. A 17 minutos da bandeirada, Leclerc fechava o top 3, seguido por Lando Norris e George Russell - este era o melhor colocado da Mercedes, a 0s7 de Sainz.
Lewis Hamilton, em sétimo, se queixou da instabilidade do carro da Mercedes. Russell, por sua vez, já tinha reclamado que o W13 estava batendo muito no chão.
Com menos de dez minutos, Leclerc quase acertou Vettel por trás e precisou fazer o zigue-zague para retornar ao traçado. Bottas escapou - e bem - da pista, passando pela caixa de brita, mas não sofreu grandes consequências.
Verstappen vinha melhor que as Ferrari nos dois últimos setores, mas ainda perdia no primeiro segmento. Resultado: Sainz em primeiro com a volta mais rápida do fim de semana, Max em segundo e Leclerc em terceiro no TL2.
VOCÊ ESTÁ LENDO
segunda chance / f1 2022 / segundo livro .( Concluída)
RomanceA Vida pode ser vivida de muitas maneiras , nela podemos fazer o que quisermos mais o principal é ser feliz , é viver um dia de cada vez. Anne pensa que sua vida será perfeita depois que tive a guarda de sua filha mais a mesma estará enganada pois...