Nota : gente estou com problemas tanto pessoais como de criatividade graves então essa semana não terá capitulo só os treinos e corrida.
Primeiro treino livre
A casa é de Max Verstappen, mas foi George Russell quem brilhou no primeiro treino livre que abriu o GP da Holanda nesta sexta-feira. Andando boa parte da sessão abaixo do décimo lugar, o britânico surpreendeu nos últimos minutos ao pular para primeiro com a Mercedes, anotando 1m12s455 nos pneus macios. Atrás dele vem o heptacampeão Lewis Hamilton, que foi de 19º para 2º - a 0s2 do colega. Carlos Sainz foi terceiro.
Verstappen, que reencontrou a fiel torcida holandesa depois de se tornar o primeiro holandês campeão da F1 e receber uma honraria de Estado nesta semana, teve um problema de transmissão em sua RBR. Ele se ausentou do resto do treino, acionando a única bandeira vermelha da sessão.
Um dos destaques do TL1 foi a McLaren, que apesar da fase ruim na temporada, andou rápido com Norris e Ricciardo ao longo de todo o treino. O time pôs sua dupla entre os três melhores nos 30 minutos iniciais, e ali eles permaneceram após a troca geral de pneus, com o britânico chegando à liderança pouco antes de ser superado por Sainz.
Ricciardo, em terceiro, foi batido por Russell, que trouxe a Mercedes para a parte da cima da classificação só nos 17 minutos finais.
Embora a equipe alemã tenha ficado para trás em boa parte da sessão - tendo o mesmo Russell só em décimo como seu melhor tempo no TL1, até então -, foi ele quem alçou a octacampeã de construtores ao primeiro lugar, restando 13 minutos no cronômetro.
Hamilton demorou mais a trocar os pneus duros pelos macios e era 19º no momento em que seu colega de time alcançou o top 3. Mas sua primeira tentativa com os compostos de faixa vermelha foi feliz, rendendo-lhe um segundo lugar passados 51 minutos da sessão.
Hamilton, em 14º na metade final da sessão, apareceu lento na pista - para azar de Magnussen e Leclerc, que tiveram suas voltas atrapalhadas pelo heptacampeão e reclamaram pelos rádios de equipe.
Depois de fazer o segundo melhor tempo, o heptacampeão quase se envolveu num contato com Sainz, que vinha devagar no começo do traçado e foi surpreendido por uma Mercedes mais rápida em sua trajetória. O espanhol da Ferrari questionou o susto pelo rádio da equipe.
No fim do treino, foi a vez de Norris ter problemas com Sebastian Vettel, que também surgiu mais lento e perto demais dele. Ao reclamar do lance pelo rádio, o britânico não poupou palavras: "Esse cara é idiota, ou?".
Segundo treino livre
A Fórmula 1 encerrou o primeiro dia de atividades de pista em Zandvoort, nesta sexta-feira (2), com o segundo treino livre e um resultado final mais normal nesta temporada 2022: com liderança da Ferrari. Após a Mercedes mostrar poder no TL1, foi Charles Leclerc quem anotou a volta mais rápida e fechou o dia na dianteira na pista localizada às margens do Mar do Norte.
Leclerc demorou a colocar pneus macios, mas, uma vez que resolveu fazer isso, precisou somente de uma tentativa para superar Carlos Sainz por 0s004. O companheiro de Ferrari fica com a segunda colocação, relegando Lewis Hamilton ao terceiro lugar
A Mercedes voltou a ser rápida, aliás, com Hamilton no mesmo décimo de Leclerc, mas já não foi quem ponteou os trabalhos. George Russell ficou na quinta colocação, atrás ainda de Lando Norris numa veloz McLaren.
Quem sofreu mais foi a Red Bull. A velocidade não esteve entre as melhores e, embora Max Verstappen não tenha parado na pista, como no TL1, e estivesse de câmbio novo, ainda foi um dos que menos andou na pista de casa. Terminou o dia, na soma dos dois treinos, como o piloto com menor quilometragem e fez somente o oitavo tempo.
Além de Leclerc, Sainz, Hamilton, Norris e Russell, Lance Stroll e Fernando Alonso ainda apareceram antes de Verstappen. Esteban Ocon e Daniel Ricciardo — que saiu mais cedo do treino com um vazamento no radiador — formaram o top-10. Sergio Pérez foi apenas o 12º colocado.
A Fórmula 1 achou que passaria frio e teria de lidar com chuva na sexta-feira em Zandvoort, mas a realidade é que a temperatura ambiente era de 26°C e com 37°C na pista para o segundo treino livre do fim de semana do GP da Holanda. E o Sol também aparecia entre as muitas nuvens na pista, localizada ao lado do Mar do Norte.
A última atividade do dia começou 15 minutos atrasada. O motivo foi a classificação da Fórmula 2, realizada exatamente antes e que contou com duas interrupções de bandeira vermelha por acidente — uma delas, inclusive, de Théo Pourchaire. Com Felipe Drugovich na pole, o campeonato está muito perto de ter um novo campeão.
De qualquer maneira, quando a bandeira verde chegou, Max Verstappen não tinha tempo a perder. O líder do Mundial de F1 colheu pouca quilometragem na atividade de mais cedo por sofrer com um problema na transmissão que encurtou a participação. O holandês tinha nova caixa de câmbio.
O movimento não começava somente com ele. A pista encheu rápido e foi Lance Stroll, na verdade, que deu as caras inicialmente. Como Verstappen era o único de pneus macios, porém, já pulava para uma liderança tranquila com volta de 1min13s465.
Lewis Hamilton não se entendia muito bem nas conversas com o engenheiro Peter Bonnington. Perguntou se o rádio estava novamente com problemas, mas ‘Bono’ respondeu que nada disso, estava escutando Lewis perfeitamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
segunda chance / f1 2022 / segundo livro .( Concluída)
RomanceA Vida pode ser vivida de muitas maneiras , nela podemos fazer o que quisermos mais o principal é ser feliz , é viver um dia de cada vez. Anne pensa que sua vida será perfeita depois que tive a guarda de sua filha mais a mesma estará enganada pois...