Primeiro treino livre
Grande Prêmio de Abu Dhabi começou da mesma maneira que terminou o Grande Prêmio de São Paulo: com dobradinha da Mercedes. Nesta sexta-feira (18), Lewis Hamilton liderou o primeiro treino livre no circuito de Yas Marina, com George Russell em segundo.
O heptacampeão marcou 1:26.633 na melhor das cinco voltas que deu, assegurando o primeiro lugar já na segunda metade do treino. Vencedor em Interlagos, Russell ficou a 0.220 do companheiro, com 1:26.853.
O terceiro lugar ficou com Charles Leclerc (Ferrari), seguido de Sergio Pérez (Red Bull). A dupla protagonizou uma intensa disputa pela primeira posição ao longo de boa parte do treino, mas acabou superada pelos carros da Mercedes.
Em uma sessão repleta de novatos, o neozelandês Liam Lawson acabou sendo o principal destaque, conquistando o quinto lugar com a Red Bull. Robert Shwartzman, com a Ferrari, foi o sétimo.
O Brasil teve dois pilotos na pista, com resultados discretos. Pietro Fittipaldi foi o 17º com a Haas, enquanto Felipe Drugovich fez sua estreia na Fórmula 1 com a Aston Martin e acabou na 20ª posição
Segundo treino livre
A RBR mostrou que ainda manda, na abertura do GP de Abu Dhabi da F1. No segundo treino livre nesta sexta-feira, o time deixou para trás a rival Mercedes - mais rápida com uma dobradinha guiada por Lewis Hamilton na sessão anterior - e ditou o ritmo com Max Verstappen, anotando 1m25s146 em sua melhor volta. George Russell foi segundo colocado, a 0s3 do bicampeão, e Charles Leclerc terceiro.
O treino, priorizado pelas equipes para verificar o ritmo de classificação, foi bem menos movimentado que a primeiro. Retornaram os titulares que haviam cedido suas vagas para pilotos reservas no TL1: Verstappen (Liam Lawson), Carlos Sainz (Robert Shwartzman), Lando Norris (Patricio O'Ward), Nicholas Latifi (Logan Sargeant), Fernando Alonso (Jack Doohan), Mick Schumacher (Pietro Fittipaldi) e Guanyu Zhou (Robert Kubica).
Leclerc estabeleceu o tempo a ser batido com pneus médios nos minutos iniciais, quando estes e os compostos duros foram a pedida para todo o grid na primeira parte do treino. Verstappen foi o primeiro a testar os macios passados 17 minutos no cronômetro e, com isso, registrou a melhor volta da disputa - de 1m25s449, colocando meio segundo no rival da Ferrari.
O resto do grid seguiu a estratégia do atual campeão, incluindo seu colega Pérez, que chegou a fazer o segundo melhor tempo do TL2 mas foi superado por Leclerc em 0s3. Com isso, as Mercedes também subiram; Russell chegou a 0s1 de Verstappen, e Hamilton ficou com o quarto tempo atrás do monegasco da Ferrari.
Mesmo com a mostra de evolução da octacampeã de construtores, porém, Verstappen aumentou sua vantagem na liderança do treino e reduziu seu tempo em 0s3, ampliando a diferença para Russell e Leclerc. Hamilton se manteve atrás do trio
VOCÊ ESTÁ LENDO
segunda chance / f1 2022 / segundo livro .( Concluída)
RomanceA Vida pode ser vivida de muitas maneiras , nela podemos fazer o que quisermos mais o principal é ser feliz , é viver um dia de cada vez. Anne pensa que sua vida será perfeita depois que tive a guarda de sua filha mais a mesma estará enganada pois...