I

231 25 0
                                    

Izuna foi acordado por braços desesperados que o fizeram pular da cama assustado. Seus ouvidos captaram ao mesmo tempo uma confusão sem tamanho vindo do corredor de seu quarto, onde serventes corriam de um lado para o outro. A pessoa que o tinha acordado era uma das camareiras, as sobrancelhas franzidas e lábios apertados segurando a manga de seu robe com força. Ainda atordoado por conta do sono, não entendeu o que ela disse, sentindo como se um enxame de abelhas tomasse os seus ouvidos.

— O quê...? — indagou, a fazendo repetir

— É o seu pai, senhor Uchiha. — a frase o fez arregalar os olhos, o coração pulando em desespero — Ele-

Não deixou ela responder o resto, pulando da cama e indo rápido pelo corredor, quase correndo. Estava uma confusão, cheio de burburinhos e passos apressados. Via médicos aqui e ali que o olhavam quando passava por eles em direção ao quarto de seu pai. Alguns eram de admiração, outros com pena. Não deu atenção para aquilo, a preocupação mirada em algo muito mais importante. Seu pai...

Passando alguns segundos rápidos, seus pés o enviaram até o quarto de seu progenitor, ao qual adentrou com rapidez e força, ofegante desde já. A visão de vários médicos ao redor da enorme cama e quase em cima do corpo que parecia desfalecido fez o estômago revirar, o fazendo imediatamente colocar a mão sobre a boca, o coração aterrorizado e medroso. Seu pai estava ali, sendo atendido no meio da madrugada com urgência, coisa que fazia seu âmago encher de preocupação, quase o fazendo chorar.

Seu olhar foi rápido ao se desviar e encarar o restante do quarto, conseguindo enxergar a mãe olhando a cena e chorando quase uma cascata, tentando ser acalmada por outra camareira. Correu para socorrê-la, a abraçando apertado e sentindo as unhas quase rasgarem seu robe quando o retribuiu. A chamou e ela somente desatou a chorar mais ainda em seu ombro de forma silenciosa e extremamente sofrida, sempre o apertando como se tivesse medo de que o Uchiha mais novo partisse e nunca mais voltasse. Um medo ao qual a matava por dentro agora.

O moreno olhou o tumulto dos médicos, que tratavam o enfermo em silêncio e agilidade.

Tajima Uchiha estava doente.

Aquela notícia não era novidade para ninguém, já que vem sendo repercutida algumas vezes aqui e ali como páginas de seus jornais locais. Os Uchiha's eram um clã conhecido em Voltaire por sua grande influência política e mentes brilhantes dentro das raízes familiares. Sempre foram ativos no parlamento e ao Estado, sendo conhecidos internacionalmente dentre os outros reinos. Tajima Uchiha era o líder atual do clã, mesmo afastado de seu cargo desde o início da doença a dois anos atrás. Quem tomava conta enquanto isso era o próprio Izuna — que era o próximo na linha de sucessão — com ajuda de um de seus tios, Takehiko. Ele também estava muito presente na reabilitação do irmão, sempre o ajudando da melhor forma e à sua família também. Na verdade, talvez em breve já estivesse na enorme casa do líder do clã depois de receber a notícia sobre a crise do irmão.

Depois de quase uma hora, a situação se acalmou, a esposa e o filho já estavam sentados ao lado da cama esperando os médicos terminaram o serviço, até que eles o chamassem, os fazendo levantar rapidamente. Tajima estava dormindo tranquilo agora, mesmo que a respiração pesasse e o rosto estivesse com um sofrimento estampado nas linhas e rugas. Aquilo só fez Izuna engolir em seco, seguindo a mãe para fora do quarto quando um dos médicos os chamou para uma conversa particular.

Um silêncio inicial foi instalado, até que Miyoko o quebrar, começando a dialogar.

— Como ele está? — indagou, preocupada — Ele está melhorando?

O médico de cabelos escuros franziu o cenho, abaixando o olhar parecendo culpado ou então somente tentando amenizar o ar do ambiente.

— Não, senhora Uchiha. — disse, arrancando um suspiro decepcionado do filho — Ele ainda está muito mal, as recaídas que o senhor Uchiha está tendo são muito graves e longas, temo que o tratamento não esteja mais dando certo.

A Rebelião (TobiIzu)Onde histórias criam vida. Descubra agora