VIII

37 8 14
                                    

Mais de dois meses se passaram desde que haviam chegado até Malkyn.

Tobirama demorou a se recuperar, e por conta disso, Izuna teve de ficar cuidando dele até o mesmo se curar totalmente. Não foi um caminho nada fácil. Ele às vezes se sentia um pouco febril, e tinha que passar a noite inteira o observando, caindo de sono sobre sua cama e acordava envergonhado com o Senju lhe observando excessivamente. Uma vez, acordou sentindo os dedos dele se pondo entre seus fios, coisa que lhe deixou embaraçado pelo resto do dia. Demorou para perceber — ou então para aceitar — que talvez ele tivesse algum interesse por si. De início, achou completamente inacreditável. Como o Senju poderia? Eles nem conversavam direito antes de seu ferimento. Mas depois acabou deixando para lá, tentando esquecer aquele assunto e suas paranóias diante dele. Afinal, por conta daquele tipo de pensamento, começou a prestar mais atenção em suas ações, e consequentemente, no próprio albino.

Aquela missão realmente estava para lhe enlouquecer.

Além daquilo, também havia conseguido ficar bem mais próximo de Mira. Não só dela, mas como aqueles dois garotos também — que, no final, descobriu serem irmãos. Mira como sempre era bastante cautelosa e lhe mostrava pouca coisa, sempre prestando atenção em suas reações. Ela era o completo oposto de Gavin e Jarin, que pareciam querer ser o terror de Izuna, que não se abalava tão facilmente, e que os instigava cada vez mais. Descobriu que usavam um certo espaço para treinamento dos membros, uma coisa muito importante que rapidamente contatou aos conselheiros. Eles se mostraram de certa forma curiosos por ser onde pessoas da rebelião iam lá, se agrupando, e disseram que cuidariam disso.

Tobirama, por sua vez, já estava conseguindo andar normalmente, mesmo que ainda tivesse que tomar certo cuidado com tarefas que precisassem de muito esforço, então o Uchiha lhe ajudava nestas horas. Falando nele, havia percebido seu comportamento, e pensava se havia deixado sua atração muito escancarada. Não havia afetado muita coisa no relacionamento já relutante dos dois, por mais que não quisesse que ele ficasse assim por muito tempo. Mas também não queria falar sobre, sabia que seria um diálogo completamente desconfortável e que não mudaria tanta coisa.

No entanto, conseguiu ver um lado "bom" naquilo tudo. Apesar do moreno parecer bastante relutante contra aquilo, ele não havia se afastado. Talvez tivessem até se aproximado um pouco mais. Encontraram assuntos em comum, descobriram segredos não tão secretos que nunca acharam que iriam ter uma conversa sobre, e agora, a comunicação era melhor do que jamais foi. Às vezes trocavam sorrisos e risadas, e o Senju sentia que uma possível amizade pudesse ter se estabelecido, ou então, pelo menos uma trégua dos dias difíceis.

Naquele momento, estavam em silêncio, lado a lado em um grande restaurante do bairro, jantando alguma comida que realmente parecia gostosa. Ainda estavam em busca de Rumpelstiltskin, que parecia realmente impossível de se achar. Estavam buscando ele a um mês e pareciam nem ter nenhuma pista sobre isso. O cenário de ambos era completamente desanimador.

— Izuna, fique aqui. — Tobirama disse de repente, completamente sério

Aquilo fez Izuna se atentar e ficar apreensivo, principalmente quando o Senju se levantou do nada.

— O que foi? — perguntou com cautela

— Eu vou... Pagar a conta. — falou, lhe encarando com um olhar intenso

O Uchiha ficou no seu lugar, como ele pediu. Porém ainda seguindo o mesmo com os olhos. Arqueou as sobrancelhas quando ele realmente foi pagar a conta, mas então alguém se aproximou dele, e se visse com atenção, poderia ver que estavam trocando alguma coisa. Ficou aguardando ele voltar até a mesa para se levantar, caminhando ao seu lado para fora do estabelecimento.

A Rebelião (TobiIzu)Onde histórias criam vida. Descubra agora