Quando acordou, a primeira coisa que Izuna sentiu foi um peso enorme em sua cabeça, o fazendo franzir o cenho e abrir os olhos levemente. A luz não foi um problema, e sim a sensação em seu crânio assim que se sentou sobre a cama, gemendo dolorido como se um elefante estivesse preso dentro de sua cabeça, batendo em tudo para conseguir sair. Era sério que havia acordado já com uma dor de cabeça? Se continuasse assim, os remédios daquele lugar iriam acabar em uma semana.
Tentou se manter o mais são possível, e não forçar tanto as linhas da testa, pois a cada vez que o fazia era mais uma pontada infernal em seu cérebro. Foi andando devagar para fora do quarto, percebendo que Tobirama não estava mais lá. Não sabia se era cedo ou tarde, não gostaria de olhar muito para a luz do dia naquele momento. Iria entrar para a cozinha, mas parou no início do corredor ao ver Inaiê o encarando no seu suporte, chirriando baixo com a sua atenção.
— Bom dia. — acabou murmurando para ela sem motivo algum, se assustando quando recebeu uma resposta
— Bom dia.
Virou o rosto e piscou algumas vezes, observando o Senju comendo um pedaço de pão sentado numa mesa de jantar que existia atrás do sofá. Ela era pequena, e aparentemente tão insignificante que não havia reparado nela até agora. Mas não importava mais, agora tinha um lugar para se sentar.
Primeiro foi até seu objetivo inicial, abrindo o armário com a sessão de remédios e procurando qualquer comprimido que lhe parecesse adequado. Pegou uma garrafa de água e um copo, bebendo um pouco antes de engolir o remédio, suspirando com a água gelada que esfriava sua boca e sua cabeça. A dor não tinha passado, mas a sensação de que iria melhorar já o acalmou o nescessário para ela não parecer mais um monstro de sete cabeças.
— Você está bem? — ouviu a pergunta que o fez suspirar novamente
— Sim. — mentiu, voltando a guardar o remédio, não ouvindo mais nada vindo do outro
Resolveu fazer um sanduíche para si, já que não havia comido nada ontem à noite e agora estava com a barriga implorando por qualquer alimento. O esquentou no forno e encheu mais uma vez seu copo de água, indo se sentar na mesa na última cadeira que tinha, ficando de frente para o albino.
Admirou pela primeira vez o silêncio que residiu entre eles, precisando daquilo mais do que nunca agora. Seu interior se acalmou e a cabeça aos poucos também, mostrando que o medicamento já estava fazendo efeito. Bem, isso até ver o maior empurrando alguma coisa em sua direção, lhe fazendo erguer as sobrancelhas com as fotos que ele lhe indicou.
— O que é isso? — perguntou, largando o sanduíche no meio ao encarar as fotos
Todas eram bastante coloridas, aparentemente em um lugar movimentado por estar com muitas pessoas. Atrás de cada uma estava escrito 'Pândega Dourada' que chutava ser o nome do estabelecimento. A maioria das imagens eram relacionadas à festas e muita agitação. Só que tinha um detalhe presente em todas elas. As paredes e colunas tinham pichações discretas com o símbolo da rebelião. Se lembrava dele pois os conselheiros lhe mostraram antes de partirem na missão.
— É um dos lugares onde foi registrado alguma atividade da rebelião. — ele disse — Vamos para lá amanhã, eu sei onde fica.
— Hum... — só resmungou, empurrando as fotos mais uma vez para Tobirama, que as deixou de lado na mesa
Comeu o resto do seu café da manhã, suspirando quando começou a encará-lo, os olhos ainda caindo de sono, mas sempre se mantendo acordado.
— Você é ativista, certo? — indagou, e ele só assentiu, levantando a cabeça para lhe fitar enquanto pela primeira vez pareciam conversar de verdade — Em geral, ou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rebelião (TobiIzu)
FanfictionO reino de Voltaire sempre foi o mais belo, o mais rico e o mais desenvolvido. O sonho de todos os jovens era conseguir algum lugar na Academia Educacional; o dos adultos algum lugar em suas ruas limpas; o das crianças conseguir ir ao parque central...