Capítulo 7

70 4 0
                                    

Comentei com Cecília sobre o colégio e ela adorou a ideia,quando chegamos lá seus olhos olhavam tudo.

Gustavo: Lembro quando estávamos no último ano e matávamos aulas dentro do quartinho do zelador. — eu comentei nostálgico enquanto passávamos pelo corredor das salas de aula, em frente ao tal quarto de limpeza usado pelo antigo zelador do colégio.

Cecília: E o que ficávamos fazendo dentro do armário do zelador? — Cecília me perguntou com o cenho franzido, devo ter corado dos pés a cabeça naquele instante.

Gustavo: Ah...É q-que....Era um bom lugar para se esconder, sabe? — foi a desculpa mais rápida que pensei naquele instante, ela ainda parecia confusa, mas para minha sorte, deixou o assunto por ali mesmo.

Tenho que ser mais cuidadoso com as coisas que falo para ela, quase entreguei tudo agora, o assunto sobre nossa real relação tem que acontecer no momento certo, não por um deslize de minha parte.

Estar ali me fez lembrar de quando eu e ela assumimos um para o outro que sentimos algo.

Cecília: Gu... Você tá me ouvindo? — acordo de meus pensamentos com Cecília balançando a mão em frente a meu rosto.

Gustavo: Oi? Desculpe eu não estava prestando atenção. — respondo ainda meio desorientado, parecia ter voltando de um transe.

Cecília: Eu percebi, parecia hipnotizado por essa arquibancada. — comentou em tom risonha.

Gustavo: Só estava lembrando de umas coisas. — digo passando a mão em meus cabelos, botando os fios para trás, ato esse, que Cecília acompanhou com os olhos. — Mas o que tinha me perguntado?

Cecília: Queria saber se o Colin estudou com a gente. — aperto os punhos após sua fala, por que ela quer saber isso? Até parece que tem alguma intimidade com ele.

Gustavo: Colin? — lhe encaro e ela assente com a cabeça. — Não, nós o conhecermos esse ano na faculdade, por quê?

Cecília: Ah, então foi por isso que ele me disse que mostrei a classe dele em seu primeiro dia, pensei que tínhamos estudado aqui juntos. — ela diz olhando para o nada, parecendo lembrar do que Colin lhe contou.

Gustavo não gostoso nada daquela pergunta.

Gustavo: Ele te disse isso ontem? — perguntei, já que não havia prestado atenção na conversa deles lá na cafeteria.

Cecília: Não, hoje de manhã.

Gustavo: Hoje? Mas não encontramos com ele hoje. — falei desentendido.

Cecília: Ele me disse por mensagem Gustavo, encontrei o número dele na minha lista de contatos e resolvi conversar um pouco. — trinquei os dentes e arrumei o óculos, isso está me deixando realmente incomodado.

Gustavo: Hm. — resmungo andando em direção a saída da quadra, escuto os passos de Cecília me seguindo, e em seguida dois braços passando pela minha cintura, abraçando minhas costas me fazendo parar de andar.

Cecília: Gustavo, já disse que não tem motivos para esse ciúme. — ela fala próxima ao meu ouvido, sinto um arrepio com o timbre de sua voz assim tão perto.

Gustavo: Não estou com ciúmes. — tento manter minha voz firme, a escuto rir.

Cecília: Gu,o meu melhor amigo é você certo? — errado. — Eu nunca te trocaria. — agora não tenho mais tanta certeza.

Gustavo: Cecília, quando chegarmos em casa, preciso te contar uma coisa. — falei me livrando de seus braços e virando meu corpo de frente para ela, segurando suas mãos, Ela me olha curiosa.

You're My SushineOnde histórias criam vida. Descubra agora