Gustavo trincou o maxilar por raiva.
Gustavo: Você é minha noiva, não minha dona! — expressei um pouco alto demais, algumas pessoas envolta começaram a nos olhar.
Cecília: Vamos discutir isso em casa, já estamos começando a chamar atenção. — ela avisou, eu não respondi nada, apenas fui me despedir da Bárbara e dos seus amigos, talvez eu tenha dado um beijo no rosto dela só para provocar Cecília, só talvez.
Voltamos para casa em silêncio absoluto. Assim que adentramos o apartamento, ela já ia se dirigindo ao nosso quarto, mas eu a parei.
Gustavo: Não vai a lugar nenhum sem antes me explicar o que foi que deu em você lá no galpão. — eu disse a puxado pelo pulso de volta até a sala.
Cecília: Não foi nada. — falou rápido tentando fugir de mim.
Gustavo: Nada? Cecília você passou muitos dias apenas me dizendo que não era nada, sendo que eu sei que é alguma coisa, me diga agora o que foi aquilo, antes que eu comesse a te questionar sobre outras coisas que estão me incomodando no seu comportamento ultimamente. — lhe confrontei, Cecília suspirou.
Cecília: Fala como se fosse o meu pai. — Cecília respondeu-me de maneira irônica.
Gustavo: Talvez eu tenha que agir como ele mesmo já que você parece uma criança se portando assim. — rebati enquanto cruzava os meus braços.
Cecília: Criança? Chegamos ao ponto de insultos agora? — ela perguntou me fazendo revirar os olhos.
Gustavo: Isso não foi um xingamento, estou apenas dizendo que está agindo de maneira infantil. — respondi rapidamente, tento manter a calma, mas ela não ajuda.
Cecília: Gustavo, não estou a fim de entrar numa discussão boba como essa.
Cecília pronuncia se virando para ir ao quarto, volto a segurá-la pelo pulso a fazendo se virar de frente para mim novamente, ela está suando, e é estranho já que aqui nem está quente.
Gustavo segurava Cecília que o olhava furiosa.
Gustavo: Você que começou essa discussão idiota só por causa de ciúmes. — argumentei a vendo desviar o olhar, ela sabe que estou certo.
Cecília: Não estava com ciúmes! — exclamou, em seguida levando a mão até a cabeça, massageando um ponto, fazendo uma pequena careta ao pressionar os dedos no local.
Gustavo: Então tem outro nome agora? Porque aquilo para mim se chama ciúmes! — debati, Cecília parecia desconfortável agora que eu entrei nesse assunto.
Cecília: Não fale o que não sabe. — ela disse, dando um passo para trás, eu aproximei-me caso ela quisesse fugir da conversa de novo, as suas pálpebras estavam piscando mais do que o normal. Tem algo errado.
Gustavo: Não pense que consegue me enganar, eu te conheço melhor que qualquer pessoa, Cecília. — lhe contei, Cecília cambaleou um pouco e se apoiou no sofá, rapidamente aproximei-me dela a apoiando.
Cecília: Só...p-pare de falar. — Ela proferiu em forma de sussurro com a voz cortada.
Gustavo: Amor, o que está sentindo? — perguntei exasperado.
Cecília: Foi só uma tontura, a minha visão ficou escura, logo passa. — ela respondeu ainda em tom baixo, eu a guiei até o sofá, o seu corpo estava amolecido.
Gustavo: Vamos ao médico agora, isso está acontecendo a semana toda. — avisei tentando alcançar o meu celular para ligar para Alex ou uma das outras meninas para vim nos ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're My Sushine
RomanceUm acidente mudou definitivamente o rumo de duas vidas. Gustavo é apaixonado por sua noiva, Cecília, que recentemente sofreu um grave acidente e perdeu boa parte de sua memória. Preocupado com a amnésia da noiva, Gustavo busca encontrar todos os dia...