Investigação em curso

1.7K 189 203
                                    

Tô de volta pra postar o capítulo de hoje, comentem bastante porque eu vou pegar os comentários mais engraçados para fazer um vídeo lá no tiktok, quem ainda não me segue por lá, o meu usuário é @escritorabunniee


Ainda algemado com as mãos voltadas para frente, o homem foi encaminhado para a sala de interrogatório sem direito a perguntas ou explicações, apesar de suas reclamações pelo aperto do objeto de metal em volta dos pulsos grossos. O modo agressivo como Kai havia sido recepcionado algumas horas antes ao chegar na loja deu espaço para uma estranha calmaria, como se o sujeito tivesse apenas esperando pela hora de ser liberado. 

Mas o agente Huening não será tão pacífico quanto os demais, já que uma tentativa amigável de conseguir informações ou oferecer um acordo ou fazer uma barganha não tiveram nenhum efeito, ele vai precisar ser mais duro.

— Ajay Thompson, na sua ficha temos várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, inclusive você estava foragido durante esse ano. Acho que alguém vai ver o sol nascer quadrado por bastante tempo, eu presumo. 

O sujeito apenas deu de ombros sem se importar com as suas provocações. 

— Por que não me mandam direto para lá? 

Interrogar alguém que finge desinteresse é a parte mais difícil de ser interrogador. O homem não tem registro de filhos ou qualquer relacionamento afetivo como ponto fraco, apenas espaços vazios na sua vida pessoal. Mas e quanto ao seu parceiro das supostas vendas? 

— Acho que me expressei mal, ninguém vai te mandar para uma prisão comum. Lembra do seu comparsa? Ele foi mandado para a detenção da CIA, quer ter o mesmo destino dele? — O homem pela primeira vez esboçou uma emoção identificável, as sobrancelhas levemente erguidas, os olhos arregalados e a boca sendo pressionada em uma linha reta, sinais de surpresa e quem sabe, uma tentativa falha de mascarar a sua apreensão. 

— Vocês não podem fazer isso!Kai riu em escárnio, deixando Ajay ainda mais irritado. 

— E quem é você para decidir o que podemos ou não fazer? Estou começando a achar que você sabe bem mais do que fala. Vamos tentar novamente, quando você entrou nesse esquema? 

Ajay se recusou a dizer qualquer coisa em uma teimosia desmedida, ora mudando de assunto, ora tentando debochar das perguntas do agente Huening, tudo que conseguiu reunir foi o seu envolvimento com esquemas ilícitos há alguns anos porque ele precisava de dinheiro, uma quantia bem generosa segundo uma rápida pesquisa de Taehyun, afinal é impossível uma simples concessionária de carros movimentar milhões de wons todos os meses. 

— Certo, senhor Thompson. Você não contou o motivo de ter aceitado fazer parte do esquema nem quando decidiu fazer parte dele, mas e quanto a razão para querer guardar tanto dinheiro, vai me falar? — O agente Huening apoiou os braços sobre a mesa, impulsionando um pouco de seu corpo para frente, percebendo de imediato o homem se recostar na cadeira, um afastamento brusco e descalculado, indicando a sua posição de defesa.

 — Acredito que não seja da sua conta. 

— Está se recusando a responder a pergunta?

— Sim. Como já disse, não é da sua conta. 

— Você estava na loja só para servir de fachada, nada tão perigoso, não é verdade? Ou será que querem apenas alguém para jogar a culpa se algo der errado? 

— Pode continuar tentando cavar informações por sua conta em risco, não é isso que fazem? Se arriscam para salvarem as pessoas que não merecem uma segunda chance.

Parceiros por Acaso - [ YEONGYU/BEOMJUN]Onde histórias criam vida. Descubra agora