A queda da última máscara

1.2K 136 145
                                    

   Tão preparados para esse final? 

O escritório de Hwasa havia se tornado uma completa bagunça depois da ligação de emergência feita por Kai, um agente que sequer era oficial da sua equipe para explicar o motivo de não só Yeonjun, como todo o resto da liga provisória entre CIA e FBI havia entrado em uma missão não oficial para ainda por cima resgatar um criminoso.

Mesmo com a ausência de Soobin que ainda estava se recuperando em casa e trabalhando remotamente, os demais três agentes decidiram que valia a pena arriscar as suas próprias vidas em prol de uma suposta confirmação da lealdade do diretor do FBI.

Mas assim que plugou o objeto no computador, seus olhos saltaram com a quantidade de informações vazadas durante anos que ajudaram Os Corvos a assassinarem tantas pessoas.

Hwasa ficou estática, jamais poderia imaginar que um colega de trabalho seu, justo quem mais parecia ser sério e confiável em seu trabalho estava tramando contra o governo. Ela nunca foi assim tão próxima do senhor Namjoon mas ninguém nunca esperaria que alguém indicado pelo próprio chefe de Estado fosse se voltar contra os seus próprios aliados.

A diretora da CIA sacou o telefone de sua sala e convocou Yeonjun, Beomgyu e Kai para uma reunião de emerg

A mulher trancou a sala logo após os três agentes entrarem, não foi preciso mais do que um olhar para saber que aconteceu algo bem grave. Ela se posicionou no assento lateral da mesa retangular e começou a perguntar.

– Espero que as informações que demos sejam o suficiente para provar que Namjoon é um traíra e precisamos o expor para a mídia. – Hwasa jamais pensou que fosse concordar com as ideias radicais de Yeonjun, mas não havia outra saída.

— Eu nunca pensei que fosse falar isso, mas você está certo, agente Choi. Não estamos lidando com meros criminosos mais. Essas pessoas não querem se vingar apenas, alguém quer derrubar o alto escalão do governo e precisamos o impedir antes que seja tarde demais.

— Senhora Ahn, está tentando dizer que os Corvos estão apenas tentando monopolizar as nossas atenções nos seus ataques para nos distrair do objetivo principal da organização? — Hwasa se limitou a concordar com a cabeça para Beomgyu.

— Qual deve ser o nosso próximo passo? — Kai tomou coragem para finalmente se incluir na conversa.

Hwasa precisou pensar por alguns minutos. Não há uma solução assim tão fácil para um problema desse tamanho, com tantas pessoas envolvidas, gente do governo e civis que morrerão caso não tome uma atitude. Ela pode não saber ao certo o motivo da organização querer tanto estar no poder, mas isso não lhe impede de usar todos os seus contatos para os deter.

Para vencer essa guerra não basta apenas prever os próximos ataques, é preciso estar um passo à frente dos Corvos. Não poderiam simplesmente invadir a Casa Branca com um mandado de busca, se infiltrar em um lugar tão protegido em poucos dias também não era uma boa ideia, então só lhe restava uma opção.

— Preciso ter a certeza que confiam em mim, nenhuma palavra deverá sair dessa sala daqui por diante, estamos entendidos?



A imprensa tinha se tornado um grande problema para os seguranças nos últimos dias. Cada vez mais jornalistas queriam tentar de qualquer jeito uma entrevista com pelo menos um dos assessores do presidente, mas nenhum obteve sucesso, graças ao chefe da segurança.

Cabia a ele proteger todas as portas, controlar todas as entradas e saídas, além de ficar de olhos abertos para a possível chegada de um certo grupo de agentes federais que lhe foi passado. Choi estava apenas seguindo ordens, pois queria permanecer com o seu emprego para sustentar a família, quando ordenou todos os homens em seu comando para lhe alertarem em qualquer mísero sinal dos infiltrados.

Parceiros por Acaso - [ YEONGYU/BEOMJUN]Onde histórias criam vida. Descubra agora