DO NOT CRY

380 48 224
                                    

4

Avril nunca esperou encontrar um homem velho demais, mas aquele homem é totalmente ao contrário do que ela esperava. Ele é mais jovem e tem uma beleza a qual não esperava encontrar.

Ok. O líder é um irresponsável, cuzão, um esnobe com grana até o pescoço e de uma beleza impressionante. Meu Deus, nem o conheci ainda e já não gosto dele nenhum pouco.

Avril se endireita na cadeira e seus olhos repousam sobre o homem no palco, que segura o microfone no suporte enquanto seus olhos penetram na plateia, que espera silenciosamente por suas próximas palavras.

- Primeiramente gostaria de me desculpar com todos por marcar essa reunião de última hora. Imagino que todos aqui pretendiam estar descansando ou resolvendo suas pendências pessoais. - o homem começa, sem desviar os olhos das pessoas a frente. - Mas precisamos falar sobre uma coisa que vem acontecendo e ainda não tivemos a oportunidade de discutir a respeito.

Ele diz com a voz firme e tão seguro de seu próprio lugar. A postura rígida carregada seriedade e respeito nele. Aquele homem exala autoconfiança, controle e beleza. Toda aquela combinação que Avril não gosta nenhum pouco. Ele sim se parece com uma ameaça.

- Nós temos analisando as estatísticas da base e percebemos um aumento no consumo dos alimentos. Algo que nunca aconteceu aqui, até porque temos uma boa equipe que cuida de dividir as porções certas de alimentos para cada um de vocês, e uma que cuida muito bem de quanto saí da cozinha. - sua voz é tão séria e grave que arrepia a pele mesmo das pessoas sentadas as últimas fileiras. - Então para descobrirmos qual era o problema, resolvemos montar uma estratégia que nos ajudou a sabee da quantidade de alimentos consumidos, foi aí que chegamos a conclusão de que alguém está consumindo mais do que realmente deveria.

- Como isso é possível? - Avril sussurra para Jessy ao seu lado. - Esse lugar é tão bem vigiado que parece loucura.

- Todos os moradores da base possuem acesso livre ao depósito de alimentos. - Jessy explica para Avril.

- Realmente é uma atitude muito burra dar acesso liberado para todas as pessoas. - Avril murmura observando o homem no palco, que ainda conversa com as outras pessoas.

- Eu não acho. - Jessy move os ombros, discordando de Avril. - Jake só quer nos conscientizar que não estamos aqui só por nós. Estamos aqui pra mais de sessenta pessoas. Pessoas que necessitam de todos os recursos básicos. Jake ter nos dado acesso deliberado ao depósito de alimentos significa que confia em nós e em nossa honestidade. Ele quer que saibamos que acima de qualquer coisa, somos uma família.

Essas pessoas não são a minha família. Você e nem ele são a minha família.

Avril pensa consigo mesma, se voltando para o palco.

- Até conseguirmos estabilizar a situação, teremos que recolher os crachás de vocês. - Jake anuncia e logo depois murmúrios se espalham pelas pessoas. Ele força um coçar de garganta, fazendo os murmúrios cessarem e o silêncio retornar a sala. - Preciso que entendam que isso é uma forma de garantir a sobrevivência de todos vocês. É uma forma de cuidar daquilo que tão pouco facilmente conseguimos acesso.

Avril passa seus olhos pelas pessoas, vendo como todos parecem bem conscientizados das palavras do líder, mas seus olhos caem sobre uma mulher que olha Jake do pé do palco. Ela o olha com tamanha admiração e paixão que parece que irá explodir se não subir no palco e mostrar isso a ele. Avril faz uma careta.

- Como ela pode olhar dessa maneira para esse cara? - Avril pergunta em tom baixo, não esperando por resposta. - Ele é tão... embecil.

- Você deve estar falando da Jenny. - Jessy diz, chamando a atenção de Avril.

Amor entre golpes - DuskwoodOnde histórias criam vida. Descubra agora