LEADER PARTY

333 38 247
                                    

30

Avril se espremeu entre as pessoas no corredor para poder ir até o salão. Ela soltou um longo e pesado suspiro quando não haviam mais pessoas à sua frente. Abriu as portas duplas do salão e entrou no cômodo grande movimentado, fechou as portas atrás dela e começou a andar entre as mesas espalhadas pelo local, umas com bebidas e outras com comidas. Avril se aproximou de um mural repleto de fotos de Jake com as diversas pessoas da base. Nas fotografias estão todos felizes e confortáveis ao lado de seu líder, não muito diferente de como ficam pelos corredores quando estão na presença dele.

– Você está aqui. – Avril se virou para ver Jessy vindo em sua direção, com a animação do dia estampada em seu rosto. – Me desculpe por não ter parado pra tomar café com você hoje mais cedo. Está tudo uma loucura. Estamos tentando organizar tudo antes que o sol se ponha.

– Tudo bem. Você tem muito trabalho. – Avril a tranquilizou olhando em volta, observando cada detalhe do salão. – Isso é muita coisa. Ele realmente precisa disso tudo?

Avril. – Jessy reeprendeu a amiga lhe lançando um olhar. – Sei que não gosta dele, mas é o mínimo que podemos oferecer à ele quando Jake nos deu muito mais.

– É agora que o ego daquele esnobezinho explode de vez. – Avril murmurou baixo, mas Jessy riu ao conseguir ouvir. – Precisa de ajuda com alguma coisa?

– Na verdade, preciso sim. – Jessy envolveu sua mão na de Avril a puxando pelo salão. – Preciso colar aquele banner mas não encontrei ninguém para me ajudar, até encontrar você.

– Certo, já entendi o recado. – Avril disse e Jessy sorriu animadamente. – Só vamos precisar de uma escada, pregos e martelo.

Jessy assentiu correndo em passos largos até a escada encostada em uma das paredes. Ela voltou com a escada, os pregos e o martelo para Avril, que ajustou a escada diante do local que o banner seria posto e começou a subir.

– Por favor, tenha cuidado. – Jessy pediu segurando a parte de baixo da escada para que Avril subisse.

Avril olhou para baixo e estendeu o polegar em um sinal positivo para Jessy. Ela posicionou o banner, colocou um dos pregos na ponta do tecido e bateu o martelo sobre o prego, o fixando no banner. Avril fez isso mais uma vez, se certificando que ficaria preso o suficiente para não soltar durante a comemoração. Desceu as escadas para colocá-la do outro lado da parede e prender a outra ponta do banner.

– É um costume fazer uma festa tão grande para as datas comemorativas? – Avril perguntou colocando o segundo prego.

– Normalmente nunca comemoramos muitas coisas. É menos frequente do que parece. – Jessy disse acima do tom para que Avril a ouvisse por cima dos sons das pessoas. – Por isso as festas são parcialmente grande quando temos a chance de comemorar algo.

– Você e os outros saiam muito antes de tudo? – Avril desceu a escada, limpando as mãos em seu traje para se livrar do pó. – Eram o tipo de grupo de amigos que saiam para comemorar a cada conquista?

– Não tanto, mas sempre saíamos quando tínhamos a oportunidade. – Jessy olhou para o banner. – Você saía muito com os seus pais?

– Pelo menos duas vezes na semana tentávamos sair, fazer algo diferente. – Avril disse. – Era importante que Peter também tivesse uma visão do mundo ao redor e para o nosso relacionamento em família.

Amor entre golpes - DuskwoodOnde histórias criam vida. Descubra agora