Eun-bi não era de chegar atrasada na escola, mas talvez hoje fosse o dia. Ela havia demorado para se arrumar e estava descendo as escadas de sua casa como uma desesperada. Ao chegar na cozinha ela agradece internamente pela comida já estar na mesa.
— Está atrasada, mocinha — sua mãe a repreende assim que ela se senta.
— É, eu sei, mas é que... — antes de terminar a frase, ela é interrompida por seu pai.
— Bem, independente do motivo, isso não importa mais. Você deveria agora é se apressar para não chegar atrasada.
Eun-bi sorriu para seu pai em forma de agradecimento. Ele tinha uma forma mágica de evitar problemas com sua mãe, que era muito rígida. Não que ela tivesse brigas com a mesma, mas sempre tinha a impressão de andar em uma corda bamba quando estava perto dela. Diferente de seu pai, ela era fechada e um pouco mau humorada, às vezes aparentava também estar triste, por mais que parecesse não ter motivo algum.
Uma vez conversando com seu pai, ela descobriu que sua mãe não costumava ser assim. Ela mudou na época em que...
Eun-bi tentava não ligar uma coisa com a outra, mas era inevitável. Ela sempre achava que o motivo de sua mãe ter mudado (para pior) era pela sua adoção.
Seus pais sempre a trataram com muito amor e carinho, principalmente seu pai, mas sua mãe aparentava não estar tão feliz assim. Era como se Eun-bi fosse uma dor.
Mas definitivamente essa não era a melhor hora para pensar nisso, por esse motivo, Eun-bi afastou esses pensamentos de sua cabeça e se concentrou em comer o mais rápido possível.
Assim que terminou, pegou sua mochila e saiu. Ela deveria ir diretamente para a escola, mas não o fez. Antes disso, teria que passar na casa do motivo de seu atraso: Lee Heeseung.
Quando acordou, Eun-bi teve a ideia de mandar mensagem para Heeseung e perguntar se eles poderiam ir juntos para a escola. Ele demorou para responder, e enquanto isso, Eun-bi ficou esperando, sem se arrumar. Mas ela ainda não tinha se tocado da burrice. Então somente quando ele respondeu, ela foi se arrumar.
Enquanto andava pela rua do amigo, ela verificou o celular e viu as seguintes mensagens:
CHAT
[Hee💞]
• CADÊ VC HEIN? SE CHEGARMOS ATRASADOS EU TE MATO HAN EUN BI !!! •• JÁ ERA PRA ESTARMOS NO CAMINHO DA ESCOLA!!! •
"Eita", pensou. Guardou o celular e começou a correr em direção a casa de Heeseung. De longe o avistou esperando na calçada de sua casa.
— Oi... Cheguei — disse, ofegante. Heeseung não respondeu. Ao invés disso, ele entrou novamente em casa, e depois de alguns segundos, voltou com uma bicicleta.
Eun-bi assistiu o garoto subir em sua bicicleta e olhar para ela com um olhar mortal.
— O que está esperando?
— Pera aí, você quer que eu vá de bicicleta com você?
— Pretende chamar um táxi? Sobe logo!
— Tá bom.
Mal Eun-bi subiu, e Heeseung começou a pedalar o mais rápido que conseguia.
— Tá louco, Heeseung? Quer me matar?!!
— Por que tá reclamando? Você que chegou atrasada.
— Mais foi por culpa sua!!
— Eu?
— Você! Por que não olha o celular quando acorda? Demorou a responder e eu demorei pra me arrumar esperando sua resposta!
— Você ia pra escola mesmo que eu dissesse que não ia com você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind me
FanfictionHan Eun-bi vivia uma vida normal com sua família adotiva até eles se mudarem para Seul após seu pai ser promovido no trabalho. Em sua nova escola, Eun-bi arruma briga com Niki, um garoto metido a bad boy, por nada mais nada menos do que uma mesa de...