Perdendo a Razão

226 13 30
                                    

Eu ainda não conseguia acreditar que ao invés de jantar com minha prima eu agora teria que ir a um jantar de negócios em plena véspera de feriado e, para melhorar, com a Alice e a Laís. "Não é possível!". 

Não nos falamos desde segunda feira e isso tem sido bom para mim. Quando a vejo na empresa ainda me sinto um pouco incomodada e as vezes me pego pensando no rosto dela próximo ao meu, mas nada que eu não consiga ignorar com muitas séries, academia e muito trabalho.

Após a conversa com minha chefe, atualizei a Lú sobre tudo que precisava ser feito durante o dia e liguei para a Pri para avisar que não iria poder encontra-la.

- Tudo bem, Isa. Ele desmarcou. - Me falou com a voz um pouco embargada.

- Como assim? Aconteceu alguma coisa? - Já ficando preocupada. Odeio vê-la mal.

- Na verdade sim. Ele não é quem eu pensava. Não quer um relacionamento e terminamos o que ainda nem havia começado direito - Pensei ouvi-la chorando baixo.

- Não fica assim, Pri - Tentei consola-la, mas não me surpreendi. "As pessoas são assim mesmo, elas enganam" pensei. - Onde você está? Vai lá pra casa.

- Estou em casa ainda. Tá bem, vou pra lá. A chave está no mesmo lugar, certo?

No fundo eu tinha pena da Pri por ela ainda acreditar tanto no amor, mas não tentava desanimá-la, ela tem o direito de sonhar e não gosto de ser estraga sonhos, apenas não acredito mais nisso. 

Fui para a casa já no final da tarde. Eu precisava me arrumar e me preparar melhor para o jantar. Recebi uma mensagem da Laís dizendo que havia me enviado mais alguns emails para que eu desse uma olhada. Nada de Alice. "Pelo visto tudo aquilo realmente havia ficado para trás." Esse pensamento me trouxe alívio, mas no fundo, bem no fundo um incômodo.

Coloquei um vestido preto mais elegante do que o normal, não tão curto. Um salto alto também preto e resolvi usar meu cabelo preso num coque mais bem feito, um penteado que a Pri me ajudou a fazer, deixando alguns fios soltos sobre meu rosto. Enquanto me arrumava ela me contou que o rapaz, Leonardo, na verdade tinha uma história mal resolvida com a ex e parecia ainda ser apaixonado por ela. Senti tristeza ao ver minha irmãzinha assim - é prima, mas sinto como se fosse irmã. Fiz de tudo para que ela ficasse bem, inclusive contei a ela cada nova informação sobre a minha situação com a Alice. Esse assunto a fez se distrair um pouco, afinal ela ainda acredita no amor e ainda quer que eu me envolva com alguém. Segundo ela, Alice está sendo sincera. Bom, prefiro seguir meu cérebro.

Coloquei um brinco de argola, passei meu perfume preferido (The One - Dolce&Gabbana), peguei as chaves do carro e fui. No caminho tentei repassar todos os principais pontos da transação com a transportadora, mas me sentia nervosa quando de vez em quando me vinha o fato de que daqui a pouco estaria jantando na mesma mesa que Alice. Eu estava bem incomodada e não entendia o porquê. "É só uma garota, é só um jantar...". Coloquei o som mais alto e tentei relaxar, chegando ao local um tempo depois.

O Palace Hotel é realmente gigantesco. Sua arquitetura imponente e clássica dá um ar de novela das nove de Manuel Carlos a tudo que acontece ali. "Ainda não me acostumei com todo esse glamour e esses jantares tão formais." Me encaminhei para o restaurante e perguntei sobre a mesa, logo sendo conduzida até o local exato. Não era bem uma mesa, era um lounge um pouco mais reservado com uma mesa grande, cadeiras, sofás e puffs pelos cantos. Não éramos só nós. Para minha sorte havia cerca de 10 pessoas no jantar, além de nós três.

- Olá - Um rapaz simpático logo veio se apresentar - Você deve ser a Isabella. Acertei? Eu sou o Júnior. Muito prazer.

- Olá, Júnior. Acertou! É um prazer lhe conhecer pessoalmente. - Não pude deixar de reparar o quanto o rapaz é bonito. Ele é alto, parece ter o corpo definido por baixo da roupa social. A cor preta de sua pele realça ainda mais seus olhos verdes. Um sorriso perfeitamente alinhado e branco.

Improvável - Isabella e Alice (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora