Após dormir Will se encontra em um lugar completamente escuro e sem nenhum sinal de vida,não havia nada naquele lugar apenas o breu.
Will: onde é que eu tô? Como eu cheguei aqui? Eu estava no meu quarto até agora pouco - começa a andar em círculos e a puxar o cabelo no mais puro pânico.
O garoto estava tão perdido em seus próprios pensamentos que nem percebeu uma outra presença junto a si.
???: Ora,ora, a quanto tempo Will.
Após ouvir essa voz o jovem sente um conhecido arrepio na nuca que já fazia um tempo que não sentia, mas que mesmo assim o dava um medo absurdo.
Will: não pode ser - se vira até o local em que ouviu a voz e ver um ser saindo das sombras - Vecna.
Vecna: vejo que você não mudou nada jovem Byers - se aproxima até estar a frente do mais baixo.
Will: vai embora - fala fechando os olhos - VAI EMBORA!!
Vecna: não meu Jovem, eu não irei sair sabendo que deixei uma chance dessa escapar.
Will: O QUE VOCÊ QUER DE MIM? JÁ NÃO BASTA TER ESTRAGADO A MINHA VIDA?
Vecna: pequena criança não fui eu que estraguei a sua vida.
Will: É CLARO QUE FOI, FOI VOCÊ QUE ME LEVOU PARA O MUNDO INVERTIDO - acaba se lembrando de tudo o que passou no outro mundo e lágrimas começaram a descer por suas bochechas - SE NÃO FOSSE POR VOCÊ EU TERIA UMA VIDA NORMAL.
Vecna: tem certeza que não foi outra pessoa que fez tudo isso com você?
Will: o que quer dizer com isso?
Vecna: que eu saiba, se a Onze não tivesse aberto o portal nada disso teria acontecido e você teria uma vida comum.
Will: eu não vou cair nos seus joguinhos.
Vecna: isso não é nenhum jogo jovem Byers, estou apenas lhe avisando.
Will : eu não confio em você - olha o ser a sua frente com ódio.
Vecna: eu não preciso fazer você confiar em mim, você sabe que isso é verdade.
Will: o que você quer?
Vecna: eu quero fazer um acordo - se aproxima do mais baixo.
Will: que tipo de acordo? - dá 2 passos para trás a fim de se afastar um pouco.
Vecna: eu posso te dar todo o poder que precisa para conseguir tudo o que você deseja e em troca você se torna o meu ajudante.
Will: não! - fala decidido - eu não irei fazer isso.
Vecna: você já não está cansado de ser sempre deixado de lado pelos seus amigos? - começar a andar ao redor do outro.
Will: como sabe disso?
Vecna: eu sei de tudo, inclusive sei que a Onze namora o garoto que você é apaixonado desde criança.
Will: c-como? - diz já sentindo as bochechas quentes pela vergonha.
Vecna: me diga Will não está frustrado de sempre tentar ajudar os outros e eles nunca se importarem?
Will: eles já me ajudaram muito, agora é a minha vez de ajudá-los.
Vecna: você realmente não quer saber o que eles realmente pensam de você?
Will: o que quer dizer com isso?
Vecna: apenas observe - diz colocando um dedo na testa do outro.
Neste momento várias imagens e vozes começam a rodar na cabeça de Will mostrando vários e vários momentos em que ele era deixado de lado pelos outros e o que eles falavam dele pelas costas.
Will: para por favor - cai de joelhos enquanto chora - para com isso eu imploro.
Vecna: você ainda tem muito para ver.
Mais imagens aparecem na mente do mais novo que já não aguentava ver tantas memórias ruins.
Will: PARA.
Neste momento Vecna corta a ligação entre os dois fazendo com que as vozes e imagens desapareçam.
Vecna: eu lhe darei 3 dias para pensar no que te falei, quando o tempo de espera acabar você ouvirá 4 badaladas de relógio e então eu vou querer a sua resposta.
Will estava tão perdido e em choque que não respondeu nada para o ser a sua frente ele apenas olhava para o chão enquanto o seu corpo todo tremia.
Vecna: vejo você daqui a 3 dias jovem Byers - começa a desaparecer nas sombras.
Will acorda no dia seguinte dando um pulo da cama, não queria se lembrar de tudo o que viu no se "sonho" aquilo tinha doído muito e ele esperava que o que tinha visto e ouvido era mentira e fosse apenas uma ilusão de Vecna. Mal sabe ele o que o espera daqui pra frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordo Entre Mundos
Mystery / ThrillerEnquanto todos pensam que tudo já foi resolvido um novo perigo se aproxima, novas intrigas se aproximam assim como novas dores, mentiras, amores e verdades. Oi gente, eu vou mostrar pra vocês o que eu gostaria de ver na 5 temporada de Stranger Thing...