13. the ex

60 12 4
                                    

Jeno estava sentado junto a Jaemin no gramado do campus enquanto dividiam os fones de ouvido após mais uma seção de terapia grátis feita pelo Na. O fato de Miyeon estar próxima de Renjun o deixava extremamente incomodado, já fazia dias que ele não respondia as mensagens da amiga e a estava a evitando a todo o custo pois não conseguia ao menos falar com ela sem seu peito apertar e a imagem de Miyeon e Renjun sorrindo um pro outro passar como um flash em sua cabeça .

— tem certeza que não sente nada por ela? — Jaemin fez uma expressão confusa —ou.... — sua expressão mudou para uma assustada — você gosta do Renjun!?

— não inventa — Jeno riu — sabe que se eu fosse gostar de alguém da roda de amigos com certeza seria você.

— você e essa sua vontade absurda de me beijar

— como descobriu? — Jeno sorriu brincalhão — não deixa a Nayeon saber do nosso casinho, amor. Se não ela me mata e te mato junto, aí sim vamos ficar juntos pela eternidade.

— ha ha — Jaemin mostrou a língua — mas, nono. eu sou o seu melhor amigo certo?

— sim

— seu camarada?

— sim?

— seu conselheiro para todas as horas?

— aham....

— sua cara metade? seu escudeiro? seu sol?sua alma gêmea? seu..

— tá, aonde você quer chegar? — Jeno o interrompeu virando bruscamente para olha-lo.

— se eu sou essas INÚMERAS coisas pra você, por que não pode ser realmente sincero comigo? consigo guardar segredo, sabe que eu nunca trairia você não sabe? você é meu melhor amigo e abriu mão da garota que gostava por que viu que eu estava apaixonado por ela e vice-versa, você sempre foi um ótimo amigo pra mim, Jeno. Sempre me ajudou, sempre esteve aqui pra mim enquanto eu descobria os meus sentimentos e tinha problemas no meu relacionamento, então, deixa eu te ajudar pelo menos essa vez....— Jaemin suspirou — eu...quero ser tão bom amigo pra você quanto você é pra mim.

Jeno estava emocionado, mas fazia de tudo para esconder isso do amigo, oque foi uma tentativa falha. Ele sabia desde o primeiro dia quando se deparou com Jaemin no fundamental, que aquele garotinho seria a pessoa que estaria ao seu lado todas as horas, não importava quantos amigos ele faria durante o ano, seria Jaemin, o menino do sorriso doce; ele sabia que podia contar de tudo para o Na, mas por que...estava escondendo oque realmente queria falar? Jaemin o conhecia melhor do que ele mesmo, e não havia dúvidas disso, então, basicamente o garoto estava certo quando falou que Jeno não queria reconhecer os próprios sentimentos por Miyeon.

— agora que eu toquei você com as minhas palavras doces e lindas, já pode desembuchar! você não me engana desde o dia que você meteu um socão na cara do Lee Hansol — Jaemin riu ao se lembrar.

— por favor, não me lembra disso — riu — aquele dia eu estava fervendo.

— por qual razão?

— por que ele mau havia terminado com a Miyeon e já estava falando dela pelas costas  — bufou — e sinceramente ele nunca foi um bom namorado pra ela.

— porque ele tinha ciúmes  de você?

— sem motivos

— ou por quê ele percebeu algo entre vocês dois que nem um de vocês queria perceber? um sentimento? — Jeno ficou pensativo e jaemin riu da reação do amigo — você gosta dela, Jeno. Gosta dela mais tem medo de não ser correspondido e a amizade de vocês acabar.

— eh... você me conhece muito bem não é? — Jeno suspirou — mas realmente acho que tenho que parar de olhar a Miyeon com esses olhos, cara, ela é a minha melhor amiga de infância, quase uma irmã pra mim, não posso sentir atração por ela, e se ela se afasta de mim....

Songs for Lee Jeno » Lee JenoOnde histórias criam vida. Descubra agora