Rest And Training

117 10 6
                                    


O sol nascendo era mais bonito dali e só isso percebi naquele momento, com certeza ficarei de guarda mais vezes só pra vê-lo assim.

A noite foi bastante tranquila, nada de anormal aconteceu, nem com os caipiras nem com os errantes. Não senti sono em nenhum momento, sabia que não ia conseguir dormir mesmo que quisesse, na verdade, não conseguia dormir desde que meu pai morreu, desde que essa epidemia se espalhou e o minha vida mudou drasticamente.

Com os primeiros raios de sol dando sinal, os primeiros membros do grupo acordavam aos poucos. Vi cada um se esticando e indo esperar que o café da manhã ficasse pronto, Shane sempre falava que a primeira refeição era boa pra manter a gente de pé pelo menos até o meio da tarde ou mais tarde.

Dale: -Sarah? – Olhei para ele lá em baixo.

-Hey. Bom dia, Dale. – Sorri para ele. -Tirou um bom cochilo dos dignos? – Brinquei.

Dale: -Sim. Mas você devia ter me acordado. – Dei de ombros.

-Achei que merecesse uma folga. – Ele sorriu.

Dale: -Desça, vamos tomar café. – Assenti.

Deixei o rifle e os binóculos na cadeira e desci do trailer.

Lori: -Sarah. – Olhei para ela. -Passou a noite acordada?

-Fiquei de guarda para o Dale. Ele estava precisando de uma folga. – Ela olhou para Dale, ele deu de ombros.

Lori: -Eu já falei que não quero que fique se privando do sono assim e nem se expondo ao perigo como fez indo atrás daqueles dois sozinha ontem. – Repreendeu.

-Eu sei me cuidar, mãe. A senhora sabe disso. – Respondi cansada. Ela sempre batia nessa mesma tecla mesmo sabendo que não podia me impedir de ajudar o acampamento.

Lori: -Isso não significa que deve se arriscar! – Nem quis argumentar. -Sarah... Eu já perdi seu pai... – Me fez olha-la. -Não quero perder você também...

-Eu vou ficar bem, okay? Confie em mim. – Acho que não quis mais argumentar.

Carol: -Sarah, Lori. Venham comer.

Trocamos um último olhar, sai na frente e minha mãe me seguiu.

Após o café, cada um do acampamento foi começar a fazer suas tarefas do dia. As mulheres foram lavar as roupas que sobraram, as crianças foram brincar e os homens estavam organizando outra expedição.

Me aproximei deles quando estavam planejando.

Shane: -...bom, acho que é só isso. Podemos ir, agora.

Os outros se espalharam para pegar o que usariam na expedição, só ai que Shane se deu conta que eu estava ali.

Shane: -Hey, pequena! – Me puxou para um abraço de lado. -Deixa eu adivinhar... Sua mãe disse que não queria você se expondo, de novo?

-Ela não acha que posso me virar sozinha.

Shane: -Mas você não pode. – Olhei para ele. -E é por isso que você não pode ir a uma expedição sozinha ou coisa do tipo, mas mesmo assim não a deixo faltar a nenhuma porque você tem que aprender que lá fora não é brincadeira. Eu confio em você, sei do seu potencial e sei que tem coisas que você ainda precisa aprender na prática. – Sorri e encostei a cabeça nele.

Daryl's GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora