CDC

79 5 16
                                    

Não consegui dormi aquela noite, acho que quase ninguém conseguiu depois do que aconteceu. Passei grande parte da noite com Dixon, conversamos sobre algumas coisas (ou pelo menos tentamos ficar mais de cinco minutos sem brigarmos), caçamos alguns coelhos, durante a noite sempre dava mais emoção caçar alguma coisa.

Voltamos para o acampamento quando o sol começou a dar seus primeiros sinais, precisávamos organizar nossas coisas e ajudar o pessoal a organizar o restante das coisas gerais.

Shane: -Ouçam, todos! – Me aproximei dele assim como os demais. -Para os que têm rádio, usaremos a frequência 40. Não vamos tagarelar, certo? Se tiverem um problema, e não tiverem o rádio, ou não conseguirem sinal, buzinem uma vez. Isso vai parar a caravana. Perguntas?

Morales: -Nós... Nós não vamos. – Poxa! Eu gostava deles...

Miranda: -Temos família em Birmingham. Queremos ficar com nossa gente.

Shane: -Sozinhos? Ninguém irá protegê-los.

Morales: -Vamos arriscar. Preciso fazer o que é melhor para minha família. – Faz sentido...

Rick: -Tem certeza?

Morales: -Nós conversamos. Temos certeza.

Meu pai entregou para ele um revolver e munição. Nos despedimos da família e enfim iríamos partir.

Rick: -Sarah, tudo bem se você for com Daryl? – Franzi o cenho.

-Não posso ir com vocês? Ou no trailer?

Rick: -As crianças vão com a gente, é mais seguro, e prefiro que não fique no trailer com Jim lá. – Suspirei entediada. -Vamos, pequena. Não estou pedindo muito. São só algumas horas.

-Tudo bem. Eu vou com ele. – Me dei por vencido logo.

Ele sorriu e me deu um beijo na testa. Entrei no banco do passageiro da caminhonete de Daryl, ele já estava lá e claramente parecia também não ter gostado da ideia de me ter como "parceira de viagem", pelo menos nisso estávamos quites.

A caravana começou a andar, enfim. Encostei na janela observando a paisagem em silêncio, era meio melancólico estar deixando a pedreira, afinal estávamos aqui desde o início e nada nunca havia nos incomodado até anteontem, só haviam dois ou três errantes de vez em quando mas isso era bem normal e fazia parte da nossa rotina.

Percorremos alguns quilômetros naquele silêncio, eu sempre amei viajar mas essa viagem com esse cara chato estava um saco, rezava para que acabasse logo ou que chegássemos logo em algum ponto de descanso ou sei lá. Só queria sair daquele carro um pouco.

Parece que minha preces foram ouvidas... De maneira errada... Pois a caravana parou de repente, quando fomos saber o que era descobrimos que o trailer de Dale havia parado de funcionar.

Fiquei encostada na porta dele enquanto os homens conversavam sobre o que iriam fazer para resolver aquilo. Jacqui saiu do trailer meio desesperada e isso me alertou.

Jacqui: -Pessoal, o Jim... Está mal. Acho que não vai aguentar mais. – E essa agora...

Shane: -Rick, segura as pontas aqui? – Lógico que ele segura, é melhor líder que você, seu idiota! -Vou indo e vejo o que consigo trazer.

T-Dog: -Vou junto pra te proteger. – Podia deixar esse canalha ir sozinho. Seria melhor sendo errante do que aqui.

Shane: -Mantenham os olhos abertos. Voltamos já. 

Ficamos ali esperando por um curto período de tempo, Shane e T voltaram, Dale conseguiu consertar o trailer com o que eles trouxeram.
Então meu pai saiu do trailer com uma cara nada boa.

Daryl's GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora