Capítulo 1

506 42 6
                                    

"Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo." - Silvana Duboc

- Kara, até que enfim! - Alex exclamou enquanto a loira abria a porta do apartamento com inúmeras folhas sustentadas pelo seu antebraço esquerdo, a bolsa com o notebook em outra mão e a armação dos óculos na ponta do nariz.

- Eu que devo dizer até que enfim, você não faz ideia da necessidade de um banho quente e cama que eu tenho nesse momento - não se deu ao trabalho de olhar para a irmã, procurou direto a direção do seu quarto, quando o adentrou, colocou sobre a escrivaninha tudo o que tinha nas mãos.

Voltou seu corpo em direção à porta, tirando os óculos do rosto e os colocando sobre o bloco de papéis. Alex a olhava de braços cruzados com um semblante que fez Kara buscar em sua cabeça coisas desde quando a conhecera para se lembrar do que provavelmente havia se esquecido.

- Você vai tomar um banho quente sim, mas depois vai direto para aquela sala.

- E por que eu... - parou de falar assim que se lembrou o motivo de ter que estar na sala após o banho. - Samantha! - O nome fez Alex sorrir e assentir.

- Banho rápido, já está quase na hora.

- Você que manda.

Alex saiu do seu campo de visão mais satisfeita. Havia esquecido completamente de que hoje conheceria quem a irmã estava prestes a chamar de "namorada". O caso era antigo, porém Alex nunca quis apresentá-la pois queria ter certeza de que tudo daria certo antes de envolver as pessoas mais importantes de sua vida.

Kara entrou no time de pessoas mais importantes da vida de Alex quando fora adotada por seus pais ainda na época da escola. Quando adultas foram estudar em Nova York, Kara estudava jornalismo e Alex medicina, e passaram a dividir o apartamento após Kara ter problemas no dormitório. Ambas eram extremamente unidas e mesmo depois da formatura, nenhuma cogitou a ideia de não morarem juntas.

A água morna caía fazendo o cabelo dourado grudar até mesmo por todo seu rosto. Almejou um banho desse o dia inteiro, ser redatora do New York Observer estava lhe custando sua paciência e suas horas de descanso, se ousasse reclamar do trabalho perto de Alex, levaria um sermão, na primeira vez que fez isso, ouviu o quanto quis o emprego que tinha hoje e por isso não deveria reclamar e sim agradecer.

Olhou suas roupas de dormir numa vontade quase incontrolável de vesti-las e se jogar na cama, esquecer que ainda havia um jantar e dormir até quando seu despertador tocasse na manhã seguinte. Entretanto, enquanto lamentava não poder fazer todas as suas vontades, vestiu-se e se direcionou à cozinha onde Alex acabava de arrumar a mesa.

- Na próxima, marque o jantar para o fim de semana, eu te imploro.

- Me desculpe, sei que chega cansada às vezes, mas eu não estava aguentando mais esperar.

- Dessa vez passa - sorriu para ela que parecia estar escondendo o nervosismo e provou isso quando apenas curvou os lábios num sorriso falso em resposta.

O som da campainha fez com que as duas se entreolhassem, Kara sorriu outra vez como forma de incentivo à amiga e a acompanhou até a sala para abrir a porta, quando Alex o fez, a loira virou o rosto para não assistir de camarote a irmã ser beijada na porta do apartamento. Fez uma nota mental de nunca beijar alguém na frente de outra pessoa, era constrangedor para quem estava sozinho.

Kara analisou a morena de cabelos castanhos de cima a baixo e se aproximou quando as duas se afastaram. Ela era mais alta que a irmã e a cor do seu cabelo era ainda mais bonita pessoalmente.

- Kara, essa é Samantha - apontou de uma para a outra. - Samantha, essa é Kara, minha roommate e irmã.

- Prazer em te conhecer - Kara estendeu a mão que foi segurada pela morena e recebeu um sorriso de volta.

Paradoxo (SuperCorp)Onde histórias criam vida. Descubra agora