cap 6

96 5 0
                                    

Lennon 💣

Já chegamos aqui no meu apê a praticamente 15 minutos e ninguém fala nada.

Estamos eu e Matheus no celular. Digo por mim e por ele,nenhum dos dois estamos devidamente concentrados nas telas.

Léo está na cozinha pedindo Pizza. Só ele pra pedir pizza uma hora dessa.

Liz está deitada no chão intercalando seu olhar entre mim e Matheus. Eu sei que ela quer falar alguma coisa,mas também sei que ela está esperando um de nós se pronunciarmos.

Léo:pedi pizza de 4 queijos média e de frango grande-se joga no meu lado no sofá.

Na mesma hora Liz se senta e cruza os braços.

Liz: então...ninguém vai se pronunciar?-diz chamando minha atenção e a dos meninos.

Matheus:sobre?

Liz:cara você ainda tá perguntando?

—olha nós ligamos pra Vitória pra poder te ajudar. É isso que você queria saber? Pronto já sabe!

Ela abaixa a cabeça e sinto um aperto no peito. Não deveria ter falado daquele jeito com ela.

—desculpa eu...

Liz:Ela disse alguma coisa? Além do necessário!?

Eu, Matheus e Léo nos entreolhamos. Não sei se devo contar a ela a verdade, prometi a Vitória que não contaria,e não vou decepiciona-lá.

Matheus:Ela só disse sobre os remédios e foi lá te ver-dá de ombros.

Esse garoto mente muito bem,papo 10!

Liz olha pra nós meio desconfiada mas logo relaxa.

Liz:quero tomar banho-diz tímida.

—vamos lá no meu quarto-me levanto após entender o que ela quis dizer.

Léo:se demorarem mais de 15 minutos tu já sabe né-ele pisca pro Matheus que ri. Liz na mesma hora lança o dedo médio pros dois que riem mais.

Confesso que não me aguentei e eu também ri.

Liz:posso pegar qualquer uma ou...-diz analisando minhas camisas.

—pode pegar a que você quiser. E falando em blusa...

Liz:ela tá lá em casa-dá de ombros pegando uma blusa preta simples e colocando em frente do seu corpo.

—vai me devolver quando?-faço uma graça.

Liz:sendo sincera?! Nunca!-ri.

—então te levei pro meu show de graça a toa?

Liz:atoa não,eu vi seu show,curti muito e também conheci o Matheus que é bem gentil e educado quando quer-ri-e conheci sua namorada.

—namorada? Que namorada?-me faço.

Liz:a Emilly-tenta pegar uma toalha em cima da prateleira alta.

—Mas ela não é minha namorada-pego a toalha e entrego a mesma.

Ouço o interfone tocar e já sei que a pizza chegou.

Liz:não comam tudo sem mim-grita do banheiro-saio em 15 minutos.

rio e volto pra onde os meninos estão.

****
Liz:Humm...tá tão bom-diz com a boca cheia de pizza.

Léo:eca que porquinha!-zoa ela na mesma situação.

Esses dois já se amam mais do que o Adão amou a Eva.

Matheus:vocês dois me dão enjoo.

Liz:quem me dá enjoo é você-dá de ombros.

Liz e Matheus nessas últimas horas,ficam se bicando tempo todo mas não passa nem 2 minutos já tão se amando de novo.

—agora que eu reparei a gente não se conhece direito...

Matheus:porra,depois que tu bota a mina dentro da tua casa que tu vai reparar nisso?

Ele tá errado? Não. Mas vou admitir isso? Também não. Então tá tudo certo.

Liz:meu nome é Liz Maria,moro na Cdd...

Léo:sem querer te cortar mas isso aí a gente já sabe.

Liz:como eu e tava dizendo-repreende o Léo com o olhar-eu sou estudante de enfermagem na UVA e estou perto de lançar minha própria coleção de roupas-se gaba.

Léo:olha elahh gente!

Matheus:prendada elahh!-entra na onda.

A garota apenas revira os olhos e pega mais um pedaço de pizza.

-----------

Liz:não vou dormir no seu quarto Lennon!-diz brava comigo.

Já estamos a exatamente 10 minutos discutindo a onde ela vai dormir. Ela cismou que quer dormir no sofá,mas é óbvio que quem vai dormir no sofá é o Léo. pensei até que estava óbvio.

Matheus:vamos fazer o seguinte então-tenta amenizar a nossa discussão-vai todo mundo dormir aqui na sala. Você também senhor Fresetti!

—não tenho mais direito de escolher a onde eu durmo na minha casa! Há que ponto chegamos?!

Fim

A música da mídia representa esse capítulo e o outro.

Bjinhos da autora.
Até semana que vem!

A cara do crime Onde histórias criam vida. Descubra agora