Capítulo 7

900 132 31
                                    

- Ei, está tudo certo?

Sinto o carinho de Luana em meu cabelo antes de apreender a sua pergunta. Ao levantar a cabeça encontro o seu sorriso gentil de sempre.

- Sim. Você?

Ela acena e antes de se afastar puxa a minha orelha, como sempre fazia. Era uma rotina. Embora eu vivesse para dar em cima dela, pois a mulher era linda demais, sabia que nosso relacionamento não sairia de uma amizade platônica. Também, nunca vou admitir que gosto de tê-la como amiga.

- Você está quieto hoje. Está doente? Algum problema? - Os seus olhos demostravam preocupação.

- Nada. Apenas me dedicando. Seguindo Patrick como exemplo. - Respondo um pouco mais alto para que chegasse a mesa ao lado. Contudo, Patrick estava com fone e seus olhos mal piscavam enquanto produzia sua tarefa.

- Melhor coisa que você faz. Continue assim! - Luana pronuncia com uma voz infantil. Odiava quando ela me tratava daquele jeito.

- Vai trabalhar, moça. - Murmuro afastando as suas mãos de minha bochecha.

- Preciso de você na copa, rapidinho. Vem. - Luana diz ligeiramente e saí. 

Olho para a minha mesa com uma absurda preguiça de levantar, mas se ela estava me chamando era para contar alguma coisa sobre alguém. Luana não era discreta e, como a minha necessidade de saber de tudo e todos era quase inerente, a encontro na copa que estava dignamente vazia.

- Qual foi? Descobriu que alguém traiu o marido ou a mulher?

Aproveito que estou na copa e me empanturro de biscoitos. Santificado seja o nome de Julia, a estagiária que vivia a lembrar das guloseimas nas despesas do setor de gastos.

- Então, hoje é sexta-feira.

A olho na expectativa dela anunciar o grande momento.

- Lucca já deve estar chegando e é quase rotina Patrick levá-lo para jantar fora. Estava pensando, e se a gente for junto?

Encaro a mulher na minha frente, analiso o rosto pequeno e bonito. Não queria decepcioná-la, mas pelo seu sorriso decrescente ela já deve ter notado que eu não admirava a sua ideia.

- Marcus! Vamos conhecer o Lucca e para isso precisamos nos jogar na noite deles. Patrick nunca vai nos convidar para sair com eles.

- Claro que não. Ele praticamente parece um cachorro com um osso quando fala do namorado. Deixe o homem em paz e vamos focar na nossa vida, que tal?

- Você não está curioso para conhecer o Lucca? Saber mais sobre o garoto que está fazendo Patrick perder o pulso para estar com ele de novo?

Luana arregalou tanto os olhos que me questiono se esse assunto para ela era um caso de vida ou morte. A curiosidade pode matar uma fofoqueira.

- Não. Eu não me importo! - Resumo enquanto fecho o pacote de biscoitos.

Voltar a finalizar o meu projeto atual era a única coisa que me importava na verdade.

- Fala sério! Eu estou louca para saber como que Lucca se descobriu, sabe? Ele era hétero e depois se entendeu como bi. Quero conversar com ele e saber sobre como se conheceram. Patrick é uma múmia, cruzes. Mas Lucca parece ser mais aberto aos detalhes...

Luana continua percorrendo os prós de nos encontrarmos com o namorado de Patrick, mas a minha mente se fincou em um único período pronunciado: Ele era hétero e depois se entendeu como bi. Automaticamente a minha cabeça borbulha com olhos verdes desejosos e um sorriso de escárnio característicos de uma pessoa em específico.

Beije-me como se eu fosse seuOnde histórias criam vida. Descubra agora