01. Candidata Bolsonara

9.2K 446 566
                                    

O dia das eleições estava se aproximando e esse momento era decisivo para Soraya, ela estava focada, nada poderia tirar sua atenção, receberia a pergunta de sua oponente, as câmeras estavam voltadas pra ela e o silêncio das pessoas ao redor ajudavam na tarefa do foco, tinha mantido uma postura séria até ali, tudo caminhava como o esperado e...

- Candidata bolsonara... eerr... é... candidata Soraya... eu peço desculpas até pelo carinho e respeito que tenho por você... jamais a desrespeitaria...


"Oi?" Pensou Soraya enquanto sorria de nervoso perdendo totalmente a postura. "Me chamou de candidata bolsonara? que mulher maldita... carinho? respeito? que carinho que respeito?..."

Daí pra frente Soraya não ouviu mais nada, a verdade é que ela sempre ficava nervosa na frente daquela mulher, era assim desde 1999 quando seus caminhos se cruzaram pela primeira vez na UNAES, no curso de Direito, Soraya era uma mulher determinada, iniciando seus estudos e Simone Tabet uma professora rígida e ríspida.

Ter Tebet como professora não parecia ser totalmente diferente de ter ela assim, como uma rival política, lembrou das diversas vezes que a via entrar na sala de aula com aquela calça social bege apertada desenhando com perfeição suas curvas e o salto alto que fazia barulho a cada passo dado.

Se sentia novamente como a jovem vulnerável e encantada de antes.

"Que inferno!" pensou "Como pode ela ainda causar esse efeito em mim?"

Respondeu a pergunta meio perdida, errando as palavras, movendo as mãos e o corpo numa linguagem corporal tão tensa que imediatamente chamou a atenção de Christian, seu melhor amigo, que assistia tudo dos bastidores movendo a perna ansiosamente e freneticamente ao vê-la perder a compostura.

O debate chegou ao final e cada candidato foi organizar suas coisas para ir embora, o tempo era curto e todo minuto era valioso, faltava tão pouco para o resultado final.

Antes que Soraya chegasse até Christian sentiu uma mão no seu ombro e reconheceu aquele perfume caro.

- Simone!

- Soraya, foi um bom debate, vim mais uma vez me desculpar por ter cometido aquele erro esdrúxulo de te chamar de bolsonara... embora...

- Embora?? - perguntou franzindo a testa.

- Embora você tenha entrado na política com o apoio dele, né? surfando nessa onda horrível.

A cutucada atingiu seu alvo com perfeição e a candidata a presidente do Brasil enrijeceu imediatamente a face enquanto Tebet continuava séria e parecia não demonstrar nenhum tipo de emoção.

- Todos mudam de opinião, não? Ou você esqueceu que eu também estava na CPI da covid combatendo o negacionismo bolsonarista?

- Jamais me esqueceria disso, assim como não esqueço a surra que você levou da Sônia Guajajara na comissão de direitos humanos.

Novamente Tebet falava séria e serena, suas palavras eram ácidas mas seu tom amistoso fazia parecer uma conversa banal entre amigas.

- Viu, que estranho... Você está do lado dos indígenas agora? pensei que só ficava atrás deles mesmo, com seus grileiros assassin...

- Garotas... garotas... garotas... - Christian chegou a notar o ar hostil da conversa e se colocou no meio das duas.

Tebet moveu a sobrancelha e sorriu sutilmente de lado com ar de superioridade, virou-se e saiu dali deixando para trás uma Soraya indignada.

Ela também lembrava da época da faculdade quando notava os olhos grandes e curiosos da sua aluna sobre ela, para Tebet seria sempre isso, uma garota assustada e despreparada, se sentia sempre um passo a frente daquela mulher e isso lhe dava um prazer desconhecido.

- Aaaahhh Soraya, vou te massacrar nessas eleições igualzinho o Felipe Neto massacra o Véi da Havan no Twitter, não ouse entrar no meu caminho! - disse para sí mesma enquanto caminhava pra fora dos estúdios com o salto alto fazendo barulho de sua partida.

------------

------------

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Amor sem democraciaOnde histórias criam vida. Descubra agora