Caranguejos

1 0 0
                                    

Posso ver os raios do sol penetrando a superfície da água,os feixes de luz iluminam o oceano,acordo ansiosa para finalmente provar os caranguejos que Haji me prometeu,espero que ele cumpra sua promessa e que o caranguejo seja realmente tão gostoso quanto imagino ou todos meus esforços terão sido em vão.

- Luna.

Ouço Enko me chamar,ele acordou mais cedo que eu e já trouxe a comida,camarões e lagostas.

- Wow que lindo,parecem deliciosos olha o tamanho desses camarões.

- Gostou,acordei bem cedo para pegá-los para você.

Isso é uma pena,os camarões estão lindos mas não posso comer muito tenho que guardar espaço para o caranguejo,além de que mais uma vez tenho q dar um jeito de escapar.

- Você quase não comeu Taluna.

- Desculpe,mas não estou com muita fome.

- Tudo bem,então o que vamoa fazer hoje?

- Achei que ia sair com a patrulha marinha hoje.

A patrulha marinha o sonho de Enko sempre foi fazer parte da patrulha marinha eles são uma divisão do exercito do reino de Atlas ,mesmo passando mais tempo sendo meu " guarda-costas" Enko conseguiu participar e hoje ele é o líder da patrulha,mas como ele conseguiu uma permissão e ordem especial do próprio Titan para estar sempre comigo quem normalmente cuida da patrulha é o segundo no comando e Enko aparece algumas vezes para resolver alguns problemas.

- Verdade,já havia me esquecido,mas eu posso deixar para depois não é nada urgente.

- Nada disso,se solicitaram sua presença é porque precisam de você.

- Então porque não vem comigo? Ao menos você não fica sozinha.

- Não se preocupe comigo Enko vá resolver o que precisa eu ficarei bem.

- Certo,espero que seja verdade,não faça nenhuma loucura até eu voltar.

E esse foi seu maior erro, acreditar que eu o escutaria.

Alguns minutos após a saída de Enko nado em direção a praia,não muito longe posso ver Haji perto das rochas com algo nas mãos,me aproximo e ele me mostra e me conta sobre a refeição qur me trouxe.

- Esses canguejos são servidos num restaurante perto daqui é um dos meus preferidos,este eu capturei há uns vinte minutos,experimente.

- Esses são muito gostosos,mas tem um sabor muito estranho.

- Deve ser os temperos usados pelos humanos,você não está acostumada.

- Sim,o sabor desse é mais suave posso sentir ainda o gosto da praia em cada fibra dessa carninha.

Haji sorri e me explica um pouco mais sobre a culinária humana,são tantas coisas que não conheço,tanta informação que nem consigo imaginar o tanto que não sei sobre o mundo fora do mar,temperos,carnes e massas,até algo chamado fogão onde os humanos preparam sua comida com algo chamado fogo,deve ser algum tipo de tempero.

- Então os humanos não comem com as mãos? Mas porque,eles não sabem usá-las?

- Sabem,mas não é muito higiênico,então preferem usar objetos chamados talheres,como faca que serve para cortar.

- São muitas novidades,você conhece bastante sobre o mundo humano,vocês vivem normalmente entre eles?

- Sim,vivemos,mas nem sempre foi assim,é uma longa história.

- Você pode me contar depois.

Taluna: Mar e SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora