Chegamos em Atlas,todos já estão satisfeitos e não irão precisar comer mais nada por hoje,me despeço do papai e então vou descansar,meu pai está sempre ocupado com os afazeres do reino, ele ainda arranja um tempo para mim mas não é tanto quanto antes,após a morte da mamãe ele está sempre preocupado em proteger a todos,claro,estamos seguros aqui,ninguém jamais nos encontrou,nem encontrou nosso reino,mas sempre precisamos cuidar de nossa segurança,antes costumávamos sair pela praia à noite,também saíamos durante o dia,mas à noite é sempre mais discreto por que a maioria dos humanos costumam dormir.
Nós sereias e tritões também dormimos,acho que todas as criaturas vivas precisam dormir , deito na minha cama de algas e tento descansar,lembro-me do homem que encontrei,ele me parecia diferente dos outros humanos,não sei porque tenho uma sensação de que ele sequer era humano,talvez por causa da cor dos seus olhos,suas pupilas avermelhadas,não sei dizer.
Enko se aproxima das algas onde estou repousando e fica ao meu lado,nós costumamos estar sempre juntos,somos realmente como irmãos,ele também é meu melhor amigo e conselheiro,sempre tentando cuidar de mim,mais ainda depois da morte de Âmbar, sei que ele à amava tanto quanto eu.- Pensando em alguma coisa?
- Creio que sim.
- No que está pensando?
- Você sempre tem estado comigo,desde a morte da mamãe,você sempre foi meu apoio quando eu precisei,acho que nenhum irmão do mundo seria melhor que você.
- Eu digo o mesmo - ele fala sorrindo.
- Sabe,eu gostaria de lembrar mais dela - minha voz sai embargada - eu queria lembrar de tudo que eu perdi.
- O que aconteceu não foi culpa sua Taluna,e se lembrar de tudo não fará nada mudar.
- Eu sei,mas eu não deveria esquecer,ela se foi e eu mal me lembro do seu rosto.
- Está tudo bem - diz me abraçando - talvez algum dia você consiga se lembrar,no momento certo.
- Aquele foi o pior dia da minha vida,tudo aconteceu tão rápido Enko,eu só me lembro da voz dela,seus gritos,é tudo tão confuso,o sangue,as ondas,a lua,tudo que consegui me lembrar, são só partes. Quando ela cantava para nós quando éramos pequenos,apenas partes de suas músicas,é tudo que consigo me lembrar,isso me incomoda tanto,é como se tivesse um vazio,sinto como se eu tivesse perdido parte de mim.
- Honestamente Taluna,as vezes penso que você tem sorte por ter esquecido o que aconteceu naquele dia,essas lembranças são um fardo tão grande que as vezes parece que vão me sufocar. Talvez sua mente não soubesse lhe dar com a dor,a decepção...talvez seja por isso que você se esqueceu.
- Não acho que foi uma sorte ter perdido parte de minhas memórias Enko,eu quero lembrá-las,mas eu entendo o que quer dizer,as vezes penso que se lembrasse de tudo talvez eu não suportasse,mas não conseguir lembrar é o que parece me sufocar agora,sinto que eu preciso me lembrar.
- Você se lembrará quando estiver pronta,talvez quando seu coração suportar suas lembranças voltem.
- Suportar...as vezes eu queria entender tudo o que você diz,mas tudo bem,um dia eu me lembrarei. Fico feliz por não ter esquecido de tudo,ao menos lembro-me da maioria das vezes que estivemos com o papai,me lembro de você,e daquele dia consegui lembrar mais do que apenas os gritos e das ondas - abraço Enko com mais força - consigo me lembrar de seu abraço acolhedor e de suas lágrimas reconfortantes,mesmo que não me lembre de tudo agora,isso é o suficiente para me dar um pouco de paz.
- Estarei com você sempre que precisar - fala acariciando minha cabeça - e quando você se lembrar,eu vou estar aqui para te confortar e para te abraçar sempre que chorar.
- Eu sei,eu sei,obrigada Enko.
Enko permanece ao meu lado, permanecemos abraçados até que eu adormeço.
Do dia em que minha mãe morreu não me restam muitas lembranças,na verdade não só daquele dia esqueci de muitas coisas sobre meu passado e sempre observo o colar de âmbar que ela me deu,ao menos desse dia ainda me lembro,âmbar era sua pedra preferida,talvez porque tinha o mesmo nome que ela,eu sei que âmbar não é um mineral mas uma resina que as vezes é considerada uma gema assim como as pedras preciosas, mas as vezes esqueço disso,sempre que olho o colar ele me faz pensar nela,lembro dela correndo em nossa direção,ela fugia de alguém,sou empurrada na água,ouço gritos e tudo fica escuro,vejo Enko,meu pai, isso é praticamente tudo que consigo lembrar,naquele momento eu sabia que tinha perdido minha mãe,eu estava em choque. Os dias vão se passando,Enko e meu pai notam que não consigo me lembrar de várias coisas,lembro me de estar sentada sobre uma rocha quando um homem vem me chamar.- Taluna - ele fala se aproximando - venha comer querida,trouxe alguns camarões para você.
- Quem é você?
Eu pergunto,e vejo um olhar triste em seu rosto.
- Você ainda não se lembra não é? - diz enquanto uma lágrima caí dos seus olhos - eu sou Titan querida,seu pai.
- Titan...
- Sim,Titan, venha comer está bem? Você se lembrará um dia.
Sigo aquele homem e mergulho no mar,ele me trás um objeto dourado e fala gentilmente para que eu coma os camarões que lá estão,enquanto estou comendo vejo um tritão se aproximar.
- Ela ainda não se lembrou senhor? - o pequeno tritão pergunta.
- Não Enko, ainda não, mas ela se lembrará no momento certo.
Levaram algumas semanas para que eu conseguisse reconhecer Titan e Enko,lembro dos seus sorrisos quando os reconheci.
Aos poucos fui recuperando algumas lembranças,entre elas alguns momentos com minha mãe antes dela morrer,porém são poucos os que consigo lembrar e ainda assim não tenho muita lembranças de seu rosto,as vezes sinto que quase consigo recordar,mas então tudo some,mas tenho uma certeza,a voz dela era linda,lembro de algumas poucas frases de suas músicas e as vezes as canto sozinha. Cabelos ruivos,olhos brilhantes de cor âmbar,assim como seu nome,um sorriso amável,uma voz doce,essas são as lembranças que tenho dela,eu sei que ela era uma mulher linda,ou sereia, como normalmente falamos,muitas vezes também usamos os termos meio humanos como homem,mulher ou criança,normalmente utilizamos esses termos quando estamos na forma humana,mas também podemos usá-los enquanto sereias e tritões,isso depende de quem está falando,parece que ao menos das regras eu consigo me lembrar com exatidão,isso é meio injusto, bem que as vezes eu gostaria de esquecê-las,especialmente a regra que nos proíbe de usarmos nossa aparência humana fora dos domínios do mar,mesmo sendo avisada de que lá fora pode ser perigoso eu gostaria de ir lá,talvez um dia eu consiga.19-07-2019
VOCÊ ESTÁ LENDO
Taluna: Mar e Sangue
RomanceTaluna e Haji,dois seres totalmente diferentes um do outro. Ela é uma sereia e ele um vampiro,a única coisa em comum entre os dois é que ambos se alimentam dos humanos. Venha conhecer esta nova história. Espero que goste,boa leitura.