Chegamos ao reino de Atlas pela manhã, meu pai estava preocupado,já havia mandado soldados fazerem uma busca à procura de Enko e eu,ao ver que estávamos bem ficou aliviado,mas também deu seu sermão de sempre.
- Por onde vocês andaram,não vi vocês à noite toda,achei que algo havia acontecido.
- Fomos a rocha de Iktar pai,eu estava apenas refletindo um pouco,queria ter um tempo sozinha então Enko me levou,não tem por que se preocupar.
- Desculpe todo os problemas que causamos senhor - fala Enko.
- Está bem,está bem,mas vocês dois poderiam apenas me avisar antes de simplesmente sumirem,mas fico feliz que estejam bem.
- Obrigada senhor.
- Enko vai me levar para ver os corais hoje pai.
- Os corais? Não é muito longe para vocês irem sozinhos?
- Já nadamos distâncias muito maiores,daqui até os corais não é nada pai.
- Nadaram é,e posso saber por onde vocês dois tem andado?
- Por aí.
- Não se preocupe senhor - diz Enko - não saímos do mar.
- Certo,contanto que não saiam do mar posso estar mais tranquilo.
- Está bem. Venha Enko,vamos almoçar,tchau pai.
- Tchau querida,não voltem muito tarde.
- Tchau senhor.
- Enko,espere um minuto filho quero falar com você.
- Pois não senhor?
- Sabe,eu queria saber se você e a Taluna estão namorando ou algo assim.
- Algo assim senhor?
- Bem,você sabe...algo assim.
- Não senhor, não mesmo,ela é como uma irmã pra mim.
- Entendo,sabe eu não desaprovaria se vocês começassem um relacionamento mais sério,claro que eu gostaria de saber antes,mas você e a Taluna cresceram juntos e creio que você seria um bom companheiro para a minha filha.
- Entendo senhor,mas eu a vejo apenas como minha irmã.
- Sim,eu sei,mas pense um pouco sobre isso meu rapaz,sei que gostam muito um do outro,mesmo que sejam amigos podem ser um casal algum dia e realmente gostaria de conhecer meus netos antes de morrer.
- Não se preocupe com isso,o senhor certamente ainda viverá muitos anos e conhecerá seus netos.
- Sim - sorri - agora vá, Taluna está lhe esperando,mas pense sobre isso.
- Sim senhor,pensarei.
Fiquei algum tempo esperando Enko,até que finalmente ele chegou.
- O que vocês estavam conversando?
- Bem,nada demais na verdade.
- Sei,o que está escondendo?
- Você não deixa nada escapar não é Taluna? - fala dando uma risada - bem seu pai queria saber se estávamos juntos,tipo em um relacionamento.
- Oh,tinha que ser o papai.
- Pois é, ele até disse que gostaria que nos casassemos - sorri - parece que ele está com medo de não poder conhecer os netos.
- Sério? - sorrio - ele realmente não tem jeito,bem que ele poderia virar casamenteiro,tenho certeza que muitas sereias e tritões gostariam disso.
Bem,não há motivos para que ele se preocupe no momento certo me casarei.- Sim,você sabe o que faz.
- Exato meu caro Enko.
- Na maioria das vezes,algumas horas parece que você perdeu o bom senso.
- Ah,e posso saber quando isso aconteceu?
- Que tal daquela vez que você foi para os rios do sul sem avisar nem mesmo a mim e ficou perdida por três dias,foi horrível,sabe quanto tempo eu passei te procurando?
- Hehe
- E ontem?
- O que tem ontem?
- Você passou tanto tempo fora da água que tomou sua forma humana,eu estava dormindo lá também,aposto que você não se preocupou com o que o seu pai poderia fazer comigo se visse aquilo,ele me expulsaria do mar e me daria de comida para os vampiros.
- Ei ei,calma aí Enko,não acha que está exagerando um pouco?
Primeiro vampiros não comem sereias e tritões, segundo eu não ia adivinhar que ia acabar na forma humana, não achei que estivesse tanto tempo fora da água,além disso o grande Titan, o rei dos mares,gosta de você,até quer que nos casemos,então não acho que teria tantos problemas assim se ele tivesse visto, eu acho.- Você acha? Taluna você perdeu o juízo?
- Mas eu nunca tive,não muito na verdade.
- Ah meus santos camarões,o que há com essa garota?!
- Você é muito dramático Enko,se nos casassemos teríamos que usar nossa forma humana.
- Mas não estamos casados,então tente recobrar um pouco do seu juízo ou eu vou ganhar má fama por sua causa - fala feito um baiacu.
- Own,que foi,está irritadinho é? Cadê meu peixinho fofo,ficou com raiva de mim? Pensei que eramos amigos.
- Ah,vamos pare com isso - ele sorri - estou com fome,vamos comer.
- Tá bom seu esfomeado,mas você tem que admitir,ganhar má fama de tubarão não é pior do que ter aquele monte de piranhas te perseguindo o tempo todo.
- Talvez você tenha razão - fala sorrindo.
Passamos um tempo nadando á procura de nossas presas,então ficamos à espreita próximos à uma vila de pescadores,diferente da maioria dos outros atlenses,como são chamados as sereias e tritões do reino de Atlas,eu e Enko costumamos escolher as presas que aparentam serem mais velhas considerando que eles já viveram bastante tempo preferimos poupar os mais jovens,nossa desculpa para os outros quando perguntam o motivo de fazermos isso é que os mais velhos ofecerem menos resistência então são mais fáceis de caçar,e eles realmente acreditam nisso.
Após comermos Enko me leva para ver os corais do sul,a viagem não é muito longa,mas leva algum tempo,minha mãe sempre nos trazia aqui quando éramos crianças,são tantas lembranças...vou aproveitar bem este tempo que estarei aqui.
- Então, está gostando?
- Claro que sim,são tão lindos quanto me lembrava,apesar que viemos aqui há dois anos atrás, mas pra mim parece que foram décadas atrás,quero ver tudo aqui.
- Tudo bem,só não se afaste muito de mim está bem?
- Não se preocupe Enko,não vou me perder dessa vez.
Enquanto nado vou observando tudo com muita atenção,sem que o Enko perceba me afasto um pouco para tentar olhar a praia,como a praia estava vazia decido observá-la um pouco,ponho a cabeça para fora da água e sinto o vento no meu rosto,a sensação é ótima,enquanto aproveitava este momento noto a aproximação de alguém,é um homem,tento me esconder mas ele nota minha presença.
- Oi,tudo bem não precisa se esconder não vou te fazer mal. Eu sou Haji,qual é o seu nome?
~*~*~*~*~*~*~
E aí gente,estão gostando da história? Gostaram deste capítulo?
Espero que sim,deixem seus comentários e se gostarem sua curtida também.Até o próximo capítulo meus leitores,tchauzinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Taluna: Mar e Sangue
RomanceTaluna e Haji,dois seres totalmente diferentes um do outro. Ela é uma sereia e ele um vampiro,a única coisa em comum entre os dois é que ambos se alimentam dos humanos. Venha conhecer esta nova história. Espero que goste,boa leitura.