Coisas de Sereia

1 0 0
                                    

Eu adoro catar conchinhas no mar,elas também são essênciais para nossa beleza,afinal usamos elas juntamente com pedrinhas,corais e algas para fazer adornos e também as proteções para nossos seios,são um charme.
Decido sair procurando algumas para por nos monumentos,Enko disse que iria me acompanhar mas não estou com paciência de esperar,hoje foi sua vez de cuidar dos pequenos atlenses então aproveito para sair por aí nadando à toa e pensando nisso lembro da Belga,faz um bom tempo que não a vejo,será que ela aceitaria ir comigo?
Decido chamá-la então nado em direção a ilha de corais onde ela e sua família moram,é um pouco longe do reino já que nem todos moram dentro dele por assim dizer o reino de Atlas é bem grande mas o mar é imenso e é o lar de todos nós então há muitas sereias e tritões que moram em regiões mais distantes mas todos são súditos do rei e do mesmo povo.

- Olá,Bel está?

- Olá princesa Taluna,há quanto tempo não lhe vemos - a mãe de Bel responde - ela foi buscar o irmão,mas creio que chegará em breve.

Princesa,fazia tempo que não ouvia isso,as vezes me esqueço.

- Certo,esperarei.

Poucos minutos depois Bel chega,nos abraçamos e falamos histéricamente depois que nos acalmamos temos uma conversa mais racional.

- Então seu irmãozinho gostou da aula com o tio Enko?

- Acho que sim - ela sorri - então,já estão namorando?

- Não mesmo,somos apenas amigos.

- Sei,acho que ele gosta de você Luna.

- Não mesmo,ele era apaixonado por você quando criança.

- Isso faz muito tempo Luna,além disso nunca houve nada entre nós.

- Mas pode haver se você der uma chance.

- Eu tento juntar vocês há muito tempo,não pretendo desistir agora.

- Qual é Bel?  Eu gosto do Enko,mas acho que não assim,porque você não tenta dar uma chance a ele,depois do Orlo você ficou distante e meio retraída,você sabe que Enko é um bom partido.

- Eu sei,por isso tentei juntar vocês. Honestamente não quero namorar ninguém de novo,Orlo foi uma decepção muito grande para mim e pra ser sincera tenho medo de tentar.

- Mas estamos falando do Enko.

- Eu sei,ele é um tritão legal e cuidou de você todo esse tempo - ela me cutuca.

- Já entendi a indireta,mas se mudar de ideia tem minha aprovação.

- Certo Luna ela sorri,se eu mudar de ideia sei que tenho sua bênção,saiba que estará perdendo um partidão.

- Então,na verdade vim chamar você para pegarmos algumas conchas.

- Claro que vou,adoraria,mas Enko sabe que você está aqui?

- Talvez tenha esquecido de avisar.

- Você não tem jeito Luna,eu cuido de você vamos.

Passamos um bom tempo juntas,pegando conchas,algumas pérolas,incomodando os peixinhos,pondo a conversa em dia,coisas de sereia sabe,então ao longe ouço alguém me chamar.

- Taluna,eu passei horas procurando você?

- Alerta de Enko, furioso. - Bel fala sarcástica.

- Enko,eu esqueci de avisar.

- Achei que fosse me esperar,sempre fazemos isso juntos.

- Desculpe,mas estava entediada e chamei Bel para vir comigo.

Ele ainda não havia notado que ela estava lá.

- Ah,oi Bel,há quanto tempo?

- Oi Enko,como está?

- Estou bem,só um pouco irritado,Taluna sempre anda dando trabalho,mas tudo bem,vou perdoar desta vez porque ela estava com você.

- Que gracinha - ela sorri.

- Vamos,vou acompanhar vocês - ele segue na frente.

E assim estávamos nós de novo,como nos velhos tempos,nos divertindo,lembrando de quando éramos crianças e Enko também se juntou a nós para pegar algumas coisas para pôr no monumento,até achei uma pedrinha meio violeta muito bonita mostrei para Enko mas ele pareceu não gostar muito e disse que podia ser venenosa e fazia mal a saúde das sereias,eu não acho que seja verdade já que ele sempre tenta me afastar de coisas novas com medo de que eu me machuque,mas no fim foi um ótimo dia,nos reunimos no monumento que ficava na frente do trono e pusemos nossos presentes que representam nosso respeito e nossas lembranças as pessoas que amamos ,mas também representa toda nossa tristeza e pesar e como sempre apenas espero que sejam levados pelo balançar das águas para longe assim como os nossos presentes.

Taluna: Mar e SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora