Outros amigos

0 0 0
                                    

Passo alguns dias sem ir até a praia,fico ocupada cuidando de alguns tritõeszinhos e sereinhas que estão aprendendo a caçar e nada melhor é claro que uma das melhores caçadoras de Atlas,EU. Já ganhei várias disputas nesse vasto mar não só como melhor caçadora mas como nadadora mais rápida,não que eu queira me gabar mas tenho ótimas habilidades.

Enquanto passeio com os pequenos e vou lhes ensinando algumas coisas sobre o mar um deles me pegunta sobre meu pai o rei e sobre minha mãe e honestamente fico sem palavras,tudo que posso dizer é que ela era maravilhosa.

- Você já viu o mundo humano?

- Não,não podemos sair do mar,aqui é mais seguro e é nosso lar,lembrem disso,nunca saiam.

Claro que apenas quero protegê-los,nunca se sabe os perigos que há lá fora ainda mais para eles que são tão jovens,mas quem estou querendo enganar? Algum dia irei lá fora e verei tudo com meus próprios olhos,preciso conhecer o mundo lá fora e quem sabe lá também encontrarei algo que me ajude a lembrar o passado e tudo que aconteceu nele.

- Bem crianças a aula hoje acabou,espero que tenham se divertido e aprendido bastante.

Embora eu e Enko passemos a maior parte do tempo juntos,também nos separamos as veses e temos nossos próprios afazeres,um pouco de privacidade é sempre bom,mas gosto quando ele está por perto,fico pensando no que ele disse sobre a conversa com meu pai,será que daríamos certo juntos? Tenho minhas dúvidas e também não sei o que ele pensa sobre isso,na verdade somos mais como irmãos,sempre nos aventuramos juntos e ele sempre afastou os tritões que davam em cima de mim e eu fazia o mesmo com as piranhas,quero dizer,sereias que davam em cima dele,nunca ligamos para namoro ou coisa do tipo,nossa amizade já era o suficiente,mas claro temos outros amigos também como Atila e Melinda,um casal muito simpático e Belga,ou Bel como costumamos chamar,ela é nossa amiga mais antiga,nos conhecemos desde quando eramos pequenos,as vezes ela participava de algumas de nossas travessuras,especialmente quando era para fugir do Enko e nadar por aí,mas como os pais dela eram um pouco rigorosos as vezes era meio difícil nos vermos mas ainda saíamos muito juntos,acho que Enko tinha uma quedinha por ela quando mais jovem mas ela nunca deu atenção,na verdade ela namorou um tritão chamado Orlo,era um tubarão nojento,um completo babaca,mas felizmente terminaram depois de algum tempo,ele vivia traindo ela com outras sereias e talvez por isso ele tenha sido surrado por um certo alguém e levado um belo arranhão de outro alguém, no rostinho "perfeito" que tanto se gabava,foi muito reconfortante e divertido,não que tenha sido eu e Enko,claro,Bel ficou muito triste quando descobriu o que ele fazia e como amigos claro que íamos intervir,depois disso ela ficou um bom tempo deprimida e distante,mas conseguiu se recuperar mas ainda assim passamos a nos ver com menos frequência.

Amanhã é o aniversário de morte da minha mãe,no reino todos se reúnem e prestam homenagens em sua memória,sempre deixamos corais,pérolas e conchas sobre os arcos que ela construiu em nosso reino,eles meio que viraram um monumento são um trançado de galhos e flores cobertos por âmbar ela os fincou em rochas e eles adornam todas as regiões proximas ao reino,na verdade é lindo de se ver quando os vejo sinto como se estivesse perto dela,é reconfortante.

Taluna: Mar e SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora