A CAÇADA

4 1 0
                                    

Ao me avistar o homem se aproxima e começa a falar.

- Eu sou Haji,qual o seu nome?

- Taluna.

- É um nome muito bonito.

- Agradeço.

Este homem parecia ser diferente dos outros humanos que eu costumava devorar,embora tivesse uma aparência semelhante a eles havia algo de diferente nele,o que mais me chamava à atenção eram seus olhos castanhos que possuíam um leve tom avermelhado.

- Você é uma sereia não é?

Apenas faço sinal com a cabeça dizendo que sim.

- Você é muito bonita.

- Obrigada.

Nesse momento ouço Enko me chamar e me apresso para ir onde ele está.

- Ei espere - diz o homem.

- Preciso ir,adeus.

- Está bem,gostaria de te ver de novo algum dia,onde posso encontrá-la?

- Você não me acharia.

- Posso tentar.

- Taluna! - ouço Enko gritar.

- Preciso ir.

Nado depressa na direção de onde vinha a voz do Enko e então o encontro,ele parecia preocupado.

- Taluna onde você esteve?

- Acabei me distraindo um pouco.

- Eu lhe disse para não ir tão longe.

- Desculpe não quis preocupar você.

- Tudo bem,está na hora de irmos,amanhã será o dia da caçada.

A caçada é um dia escolhido em que nós,o povo do mar,vamos todos juntos em busca de comida,é uma tradição antiga que nos une e também serve para ensinar os mais jovens a caçarem,foi assim que eu aprimorei minhas habilidades de caça.
Diferentemente do que os humanos pensam,nós sereias não temos nenhum feitiço ou poder de encantamento para atrair humanos,embora seja fato que tanto nós quanto os tritões temos uma voz quase perfeita,embora algumas sejam melhores que as outras,mas nossas canções são aperfeiçoadas pelos nossos sentimentos,pelas nossas emoções,para nós uma canção é muito mais que uma simples música entoada ao vento,nós cantamos com nossa alma aquilo que sentimos e transformamos nossas emoções em palavras,tanto os sentimentos felizes quanto os de ódio ou tristeza,somos capazes de fazer com que aqueles que escutam nossa música absorvam qualquer um desses sentimentos e é isso o que de fato acontece,por esse motivo muitas pessoas se sentem atraídas pela nossa música,especialmente se a pessoa possui um sentimento semelhante ao que é expressado na música,também podemos compartilhar esses sentimentos uns com os outros.

Chega o dia da caçada e todos já estão preparados,como o líder meu pai vai na frente,eu e Enko costumamos ir ao seu lado na maioria das vezes,hoje nadamos em direção aos rios de Tumberly,essa região é conhecida pelos rios que deságuam no mar de águas verdes,é um lugar muito bonito por isso atrair muitos pescadores,alguns até que contam histórias sobre nós, as sereias.
Quando pegamos uma presa costumamos levá-la para o fundo do mar,não tão fundo,já que nem nós conseguimos chegar lá,normalmente fazemos isso para que a presa não tenha chance de escapar,também para que não sejamos vistos e outro motivo é que assim o sangue da vítima não se espalha cobrindo a superfície,mas se mistura à água ficando imperceptível aos olhos humanos,são algumas coisas que aprendemos na caçada e usamos para o resto da vida,isso aprimora nossas habilidades nos tornando melhores caçadores,além dos nossos dentes nós sereias também utilizamos nossas unhas e em algumas ocasiões nossa cauda, os tritões como não possuem unhas tão afiadas costumam usar suas caudas,que por sinal são muito mais robustas e fortes que as das sereias,por esse motivo as sereias preferem o uso das suas unhas,ou garras como alguns preferem chamar,eu prefiro chamá-las de unhas,e as uso bastante em minhas caçadas.
No fim desta caçada pelos rios de Tumberly conseguimos presas o bastante para todos,então retornamos ao nosso lar em Atlas,ainda é dia,mas creio que em breve irá anoitecer,o caminho dos rios de Tumberly até Atlas não é muito longo,mas como não estamos indo rápido levará cerca de duas horas até lá, posso aproveitar para observar o ambiente ao meu redor,adoro ver as algas,os corais e as conchas,vejo até alguns camarões e decido pegar um deles para comer,sim eu já comi,mas esse é para o meu próximo lanchinho, nossa alimentação é bem variada as vezes  comemos alguns animais marinhos,porém consideramos a carne humana mais nutritiva,embora a carne humana seja uma de nossas principais refeições já que é considerada uma carne com muita proteína, além do fato de ser uma presa maior assim podemos dividir com outros,isso não nos impede de ter outro tipo de alimentação e após essas refeições podemos passar até dois dias inteiros sem sentir fome ou ter que comer novamente,mas comida é sempre bem-vinda.

A forma que nos comunicamos muda quando estamos fora da água,mesmo que seja só a cabeça, isso permite que nos comuniquemos em ambientes diferentes sem qualquer dificuldade, quando estamos no mar nós usamos uma comunicação sonora aguda,emitindo sons variados que apenas nós podemos entender,cada som tem seu significado como se fossem as palavras que usamos fora da água,as palavras são a forma que nos comunicamos quando não estamos completamente submersos,são sons mais articulados e precisam de uma movimentação labial maior,assim podemos nos comunicar tanto através da água,quanto através do ar.

Taluna: Mar e SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora