Hades | Mitologia Grega

3.6K 219 18
                                    

Pedido da babygirl_01357

As águas cristalina encanta quem para pra observar a imensidão azul. O oceano sempre foi a paixão dela, não é atoa que ela é filha do deus dos mares.
Mas sua relação com o pai nunca foi boa, a verdade é que Poseidon nunca deu atenção para sua filha.

Sn só veio saber sobre o deus quando sua mãe morreu deixando uma carta onde falava tudo. Ela nunca foi atrás dele mas todo o Olimpo sabia da existência dela, especialmente Zeus e Hades. Óbvio que os irmãos saberiam da existência de sua sobrinha, mas nunca comentaram nada, ao menos não da parte do deus do submundo, já Zeus sempre julgava seu irmão.

Zeus costumava jogar na cara do seu irmãos tudo o que eles já fizeram e a existência de uma filha semideusa era algo que constantemente era falado pelo deus dos raios. E o falatório só aumentou quando a jovem teve que ir atrás do pai, já que sua vida estava sendo ameaçada e ela não sabia usar seus poderes.

Faz um mês desde a chegada dela no monte e a aldeia grega só se fala nela. Sua beleza é magnífica, além de ser generosa e inteligente, tem a língua afiada e foi justamente isso que chamou atenção de Hades. O deus sombrio e calado sempre a observava conversar com Apolo, e por mais que tentasse negar sentia ciúmes quando via o filho de Zeus ao lado da semideusa.

— Não acha que eles combinam?

Zeus perguntou ao irmão. Hades sabia o que ele estava fazendo, queria deixá-lo irritado, cutucar uma das poucas feridas que ele tem.

— Ambos tem língua afiada. Não dariam certo, seria uma luta constante.
— Mas um casamento é isso. Qual a graça de serem calmos?
— Ela não vai gostar disso.
— Isso é ela falando ou é você?

Só então Hades encarou o irmão. Zeus tinha um sorriso presunçoso nós lábios, foram poucas as vezes que o deus dos céus conseguia deixar o irmão sombrio numa berlinda, isso só comprovava o que Hades negava a sentir, ele gostava, ele a amava.

— Meu caro, estamos falando da filha do nosso irmão. Poseidon não vai gostar nada disso...
— Ele não tem poder sobre ela. Sn provou ser independente do pai e de qualquer outra pessoa.
— Mas ela é uma criança, não sabe a maldade que há por aí, a malícia ainda não caiu sobre seus olhos..

Zeus falava tudo isso rodeando seu irmão, Hades estava começando a se irritar, nunca esteve em tal posição e não seria agora que ficaria.

Mas antes que ele pudesse rebater, viu Sn empurrar Apolo e sair pisando duro. O filho do seu irmão parecia perdido enquanto via ela sumir pelo jardim do palácio.
Sem falar nada, ele saiu da sala onde dividia com o irmão e foi procurar saber o que aconteceu lá embaixo.

Hades procurou a jovem por todo palácio mas a encontrou fora do monte, ela estava na parte afastada da aldeia próxima ao mar. Ela a olhava de longe, escondido atrás de uma árvore mas qualquer um podia vê-lo, somente uma pessoa se vestia todo de preto e tinha uma pele tão pálida.

— Para um deus, você é péssimo em se esconder.

A jovem falou enquanto brincava com a água. Ela não precisou virar para saber que era ele, Sn sentia sua presença de longe e até hoje não entende isso.

— Não estava me escondendo.

Saiu de trás da árvore todo sem graça.

— Apenas.. observava o lugar.
— Ninguém vem nesse lugar. Somente eu.
— Bom, é muita prepotência sua dizer isso.. sempre que posso estou passeando por aqui.

Sn o encarava com a sobrancelha arqueada. Ela sabia que era mentira, nunca em todos esses dias que ela viu alguém passar por lá, muito menos alguém como Hades.

Imagine Diversos²Onde histórias criam vida. Descubra agora