001

1.2K 45 33
                                    

2018

Sempre me disseram que eu não poderia me tornar uma pilota na categoria mais prestigiada do automobilismo. "Você é mulher, é difícil quererem te contratar." Essa foi a frase que eu mais ouvi em toda minha vida, mas nunca deixei me desmotivarem. Sempre tentei com toda minha força, nunca abaixando a cabeça, enfrentei dificuldades, claro, mas não deixei isso me desanimar. Meu nome é Laura Ricciardo, e hoje será a minha estreia na Fórmula 1. Podem dizer que consegui isso pelo meu sobrenome, mas podem apostar que não.

Acho que é a primeira vez que eu realmente me sinto preocupada demais com algo assim, corridas nas categorias passadas me deixavam ansiosa também, mas o medo de falhar nessa é grande, ainda mais quando um erro pode significar "Rua!".

O caminho até o circuito de Melbourne é bonito, já passei por aqui algumas vezes. Meu pai geralmente levava eu e meu irmão aos GPs quando éramos pequenos, sempre amamos muito o esporte em que agora nós dois competimos. Lembro quando meu irmão contou que iria correr na Fórmula 1, eu estava tão feliz que nem sabia o que dizer na hora, só conseguia comemorar e chorar de emoção. Não foi muito diferente quando eu os contei, meu irmão teve a mesma reação que eu tive alguns anos atrás, acredito que por sermos muito próximos.

Acabamos de chegar no paddock e a adrenalina está ainda mais alta do que já estava. O clima estava agradável, mas eu estava suando de nervosismo (ou é por causa da minha roupa, mas ok).

Ouvi dizer que o meu companheiro de equipe também é novo no esporte, o que é bom já que podemos trocar algumas palavras sobre o que estamos sentindo nos primeiros momentos no carro.

Ir até a garagem pra minha estreia na fórmula 1 é uma coisa que eu pensei que nunca iria acontecer, eu to sonhando? Porque se sim, não me acorde! Assim que cheguei ali, vi o meu novo companheiro de equipe, um garoto alto de cabelos castanhos e olhos verdes, provavelmente quase da minha idade. Acho que ele não me viu, ele parece concentrado conversando com algum membro da equipe.

— Olá! Você é a Laura, certo?

Me virei para onde a voz chamou. Era um homem de meia idade, um dos vários membros da equipe.

— Sim, sou eu. E você é..?

– Perdão não me apresentar antes. Sou Paul Mark, seu engenheiro de corrida sênior, prazer.

— Ah sim! É um grande prazer te conhecer, estou bastante ansiosa com tudo que vai acontecer este ano!

— Que bom! Posso te passar algumas informações sobre o carro? Acho que você terá um maior desempenho nesse treino.

— Claro! Vá em frente.

[•••]

Ainda faltava bastante tempo para o início, 45 minutos aproximadamente.

Eu estava sentada lendo um livro que estava parado na minha estante a meses até o garoto que eu vi mais cedo se aproximar.

— Olá! Desculpa chegar do nada to conhecendo o pessoal daqui.

— Tranquilo, eu também tô!

Ele sentou ao meu lado, bem perto pois o sofá era pequeno demais.

— Eu sou o Charles, Charles Leclerc, e você é..?

— Laura, Laura Ricciardo. Você deve ser meu parceiro de equipe, certo?

Ele pareceu confuso por um segundo.

— Espera eu tenho duas perguntas; 1ª: você é irmã do Daniel? E 2ª: você é pilota?

— A resposta pras duas perguntas é sim.

— Meu Deus que incrível! Já tava na hora de entrar uma mulher pro esporte.

— Concordo plenamente! Enfim, tenho algumas perguntas também! Tirando o automobilismo, do que você gosta?

— Oh, você me pegou de surpresa agora! Eu não sabia que tínhamos iniciado um jogo de perguntas.

Soltei uma leve risada e ele riu comigo.

— Você fez duas perguntas, então automaticamente eu também tenho o meu direito de fazer 2 outras.

— Okay okay. Bom, eu gosto de tocar piano, passear por lugares novos...

— Espera um pouco. Você toca piano?

— Toco sim! É um instrumento bem relaxante de se tocar por sinal.

— Piano é meu instrumento favorito, sem brincadeira. Assim que eu ouço alguma melodia no piano automaticamente eu sinto uma paz interior.

— Sim! Piano é o melhor instrumento já inventado. Um dia eu vou tocar piano pra você, qual sua melodia favorita?

— Für Elise é simplesmente perfeita! Amo aquela música com toda minha força.

— Quando você tiver um tempo e tiver um piano por perto eu posso tocar Für Elise se quiser, também amo essa música.

— Jura? Nossa, eu iria amar!

Ele sorriu e continuamos conversando até sermos avisados que o treino iria começar. Isso definitivamente vai ser uma boa experiência!

Oi gente! O capítulo ta um pouco pequeno mas realmente espero que tenham gostado!💗

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi gente! O capítulo ta um pouco pequeno mas realmente espero que tenham gostado!💗

Rivals, but not enemies || Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora