A vida pacífica do aposentado

81 5 6
                                    

-Dizem que ele começou a estudar magia com 15 anos e quando completou 18 anos foi admitido no colégio de magos da Capital.

-Quer dizer que entrou no colégio com a idade mínima? -Perguntei

-Sim. Dizem que foi um destaque no exame de admissão e para a surpresa de zero pessoas foi considerado o melhor aluno do primeiro ano.

- Certo, e depois?

-Quando estava no segundo ano ele era tão acima dos demais que chamou atenção do exército real e no meio daquele ano começou a trabalhar no exército da realeza.

-Então ele nem chegou a se formar no colégio?

-Não. E com 20 anos já fazia parte do grupo das Santas.

-Então ele era dos seis santos reais?! -Questionei assustado

- Sim! Ele foi o sexto santo, até então o grupo era composto por apenas cinco Santas.

-E depois?

-Durante quatro anos ele trabalhou com as Santas defendendo os vilarejos de monstros, eliminando bandidos perigosos, matando dragões e até mesmo ajudou a cessar uma guerra eminente.

-Uau, esses seis santos eram incríveis mesmo.

-Sim. A assassina de luz, a Sacerdote da salvação, a espadachim divina, as irmãs guardiãs e o mago da sabedoria eram imbatíveis. Foram os quatros anos mais ativos das Santas reais.

- E o que aconteceu?

- Após quatro anos o Mago da sabedoria desertou sem aviso prévio, deixando sua armadura real, seu cajado, sua máscara e uma carta dizendo que o grupo não era forte o suficiente para ter um talento como ele.

-E para onde ele foi?

-Ninguém sabe, já fazem dois anos desde que isso aconteceu.

-E as Santas?

-Agora voltaram a ser um quinteto e continuam na ativa.

- E é verdade que ninguém conhece a real face do mago?

-Sim, mesmo na época do colégio ele usava uma máscara então nunca ninguém viu o rosto do mago da sabedoria. A única coisa que sabemos sobre ele é que na época de colégio ele usava uma máscara, um sobretudo e um cajado. 

-Eu tenho um sobretudo e um cajado aqui, se eu arrumar uma máscara poderia ser o novo mago da Sabedoria? - Perguntei rindo

-Você e qualquer mago do mundo - Respondeu João rindo

Após um breve momento de risadas questionei.

-Mas então seu João, qual será o seu pedido hoje?

-Eu quero uma poção de cura e um saco de ervas Mate por favor.

-Por quê a poção? Alguém se machucou?

-Meu filho caiu pulando entre as pedras do rio que cruza o vilarejo e acabou abrindo o joelho. Normalmente eu deixaria cicatrizar com o tempo para não ter que me locomover até a capital para comprar a poção mas como a vila agora tem um alquimista, resolvi adiantar o processo e diminuir a dor do meu garoto. 

-Seu filho e meu bolso agradecem a preferência - Respondi dando uma risada.

-O meu bolso discorda de você Gabriel - Respondeu João rindo

-Na hora do almoço sua poção estará pronta seu João.

-Certo, voltarei na sua loja mais tarde então.

-Perfeito, tenha uma boa manhã seu João

-Igualmente 

Seu João saiu da minha loja e fechou a porta da entrada.

Um mago aposentado.Onde histórias criam vida. Descubra agora