Já haviam se passados algumas horas desde que eu tinha aberto a loja e eu estava na cozinha lendo um livro recém lançado sobre poções de efeito temporário quando escutei o sino da porta tocar. Sai da cozinha e fui até o balcão e para minha surpresa não era um cliente noturno e sim uma cliente: Lara, a aventureira.
-Boa noite Lara. Em que posso ajudar? - Perguntei enquanto Lara se aproximava do balcão.
-Boa noite meu alquimista favorito, como você está?
-Bem e você?
-Bem também. Fiquei sabendo que você teve uma aventura na floresta mais cedo? - Questionou ela encostando no balcão.
-Sim, eu estaria em apuros se o Marcos não tivesse aparecido.
Nesse momento Lara riu alto.
-Então é verdade que o tapado do Marcos te salvou? Achei que fosse apenas mais uma das mentiras absurdas que ele conta.
-Então Marcos é mentiroso? - Perguntei interessado para saber mais sobre meu seguidor.
-E dos bem canalhas. Uma vez ele disse que matou um orc gigante sozinho na floresta porém, quando pedi para ele me mostrar o corpo ele me levou para um local na floresta e disse que o corpo havia desaparecido.
-Interessante.
-Mas por que? Ele te disse algo estranho?
-Ele me contou que estava em uma aventura e que por um acaso ouviu um barulho estranho, quando foi verificar acabou me encontrando no meio da floresta encurralado por lobos porém, quando o questionei sobre essa tal aventura ele se enrolou todo e não soube me explicar.
Lara riu novamente
-É a cara dele fazer isso.... - Disse ela ainda rindo.
Ficamos em um breve silêncio por alguns instantes enquanto encarávamos um ao outro.
-Enfim..... Gostaria de entrar para tomar um café? - Perguntei meio sem jeito
-Se não for incomodo, adoraria. - Respondeu ela sorrindo.
Lara certamente não estava lá para realizar negócios, então eu me perguntava: o que trazia ela para minha loja?
Quando entramos na cozinha ofereci uma em uma mesa cadeira para Lara se sentar e comecei a preparar a prepara o café na panela, enquanto estava preparando o café observei que Lara olhava ao redor com muita curiosidade.
-Decepcionada com a cozinha de um alquimista? - Perguntei
- Haha- Riu ela meio sem jeito - É que é normal demais.
-Pensou que haveria o que aqui? Ratos, morcegos e aranhas mortas para se usar como ingredientes?
-Talvez.
-Lamento te desapontar então.
-Sinceramente, acho que estou mais feliz por estar desapontada do que estaria por estar correta.
Dei risada da sua afirmação.
-Sabe Gabi, eu não sei se deveria te falar isso mas eu acredito que sei o que aconteceu entre você e o Marcos.
-Como assim? -Questionei pondo o café já pronto da panela para uma garrafa
-É que sabe, tudo isso é muito novo para todo o vilarejo, inclusive eu e Marcos.
-Como assim novo?- Perguntei colocando a garrafa fechada na mesa e dando a ela uma xícara
-É que pensa comigo: o vilarejo não recebe novos moradores há quase dez anos e de repente surge um alquimista desconhecido com um passado misterioso que constrói uma loja que parece com uma loja da capital em um vilarejo que não tem nem cem pessoas. Não tem como não ficar pelo menos intrigado concorda? -Questionou ela enquanto colocava café na própria xícara e na minha também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um mago aposentado.
FantasyGabriel é um jovem alquimista que vive em um pacato vilarejo do Império. Com uma história trágica, ele busca reiniciar sua vida de forma tranquila, longe da guerra ou de qualquer conflito. Para realizar seu sonho, Gabriel abre uma pequena loja de po...