A viagem do aposentado

15 1 2
                                    

Fiquei encarando minha antiga máscara e a carta que Ana havia colocado em cima de mesa por alguns segundos em um profundo silêncio. De fato a máscara era a que deixei para trás quando abandonei o grupo das Santas e o envelope estava realmente lacrado com o selo do Império. Enquanto analisava a situação ouvi uma voz tremula. 

-Meu senhor.... - Disse Lara. 

-Abra a carta e leia em voz alta.- Requisitou Ana.

Eu peguei o envelope e o abri para ler o conteúdo que estava em seu interior:

-"Caro senhor Gabriel, também conhecido como o mago da sabedoria, venho através desse ordená-lo de forma direta para que retorne para a capital e volte a ativa juntamente com o grupo militar conhecido como "As Santas".Caso se negue temo que terei que tomar medidas mais extremas então não me obrigue a isso.Sem mais, assinado: rei Lucas IV".

-O rei entrou em contato direto com o você?! -Gritou Lara espantada com a situação.

Provavelmente Lara nunca havia sequer se aproximado do castelo e por isso estava tão espantada com a situação.

-Qual sua resposta? - Questionou Ana.

-As demais Santas estão na floresta? - Perguntei

-Não. Eu disse que iria te convencer sozinha. 

-Então suponho que você sabe qual a minha resposta. -Falei devolvendo a carta na mão de Ana. 

-Você sabe quais serão as consequências de recusar uma ordem real. - Respondeu pegando a carta e colocando na bolsa.

-E você sabe que se ele mandar todo o exército atrás de mim eu matarei gente o suficiente para enfraquecer o poder militar do Império que provavelmente irá sofrer uma invasão dos países vizinhos.

-Ele sabe disso. Por isso vai mandar todas nós atrás de você. 

-Você veio sozinha então para preservar minha integridade física caso eu recusasse? -Questionei.

-Sim.

Eu encarei Ana por alguns segundos olhando diretamente em seus olhos. 

-Vocês dois se acalmem - Disse Lara batendo a mão na mesa. - Gabriel, o rei está praticamente implorando pelo seu retorno ao grupo mais poderoso de todo o país e você está se recusando?!

-Foi esse maldito rei que me expulsou do grupo mais poderoso de todo o país! - Gritei enquanto socava a mesa. 

-E ele está arrependido. - Disse Ana.

-Arrependido o caralho! Olha essa carta, não tem um maldito pedido de desculpa ou um por favor escrito. Ele apenas está mandando eu cumprir o seu desejo.

-Ele é um rei Gabriel e não um plebeu, ele manda em todos nós! - Falou Ana em um tom mais alto 

-A situação política na capital deve estar uma merda e ele quer que eu volte para ter uma distração e baixar a poeira! -Gritei.

Um silêncio profundo se estabeleceu na cozinha após minha afirmação. 

-Zero surpresas. Ele já era um lixo corrupto quando me expulsou e nada mudou. 

-Gabriel, por favor, venha comigo para a capital. 

Fiquei encarando Ana por mais alguns segundos incrédulo de sua persistência... Ela sempre foi mais alegre e otimista do que o normal porém nunca teve tanta insistência em nada... A não ser que houvesse um motivo por trás.

-Estão em quantos?

Ana deu um sorriso quando ouviu minha pergunta. 

-Do que você está falando?

Um mago aposentado.Onde histórias criam vida. Descubra agora